Plano de alonso na escuderia ferrari continua, mesmo com mudanças
-
ao que parece, os planos de fernando alonso na f1 continuam inalterados mesmo com os acontecimentos dos últimos dias. o espanhol pretende cumprir seu atual contrato com a ferrari integralmente (o compromisso é válido até o final de 2016). e, mais do que isso, deve assinar a extensão do acordo, já proposta pela escuderia, e ficar em maranello até 2019.
o piloto asturiano assegurou que a saída de luca di montezemolo da presidência da equipe, confirmada nessa semana, e a morte de emilio botin, presidente do bando santander, empresa espanhola e principal investidor na carreira de fernando, não terão influência na sequência de sua carreira.
a rigor, fernando alonso ainda não definiu seu futuro na categoria mais expressiva do automobilismo. as informações desde a ferrari indicam que ele aceitou a proposta de renovação enviada no mês passado. porém, o novo acordo ainda não foi oficializado e nem tornado público.
por outro lado, os rumores que circulam pelo paddock sugerem que a mclaren e a honda (empresa que retorna à f1 em 2015 como fornecedora de motores da esquadra britânica) fizeram uma proposta praticamente irrecusável ao espanhol.