pretendo continuar brigando, fala ricciardo sobre mundial 2014
-
o australiano daniel ricciardo (red bull) mantém a intenção de brigar pelo campeonato 2014 de f1 depois de treze gps disputados e, mesmo, com uma desvantagem considerável para os líderes na classificação geral que são exatamente os dois pilotos da mercedes: nico rosberg e lewis hamilton. e a diferença não se concentra somente na pontuação, mas também na melhor eficiência dos carros alemães.
“vencer nos surpreendeu”, declarou ricciardo que já ganhou três corridas em 2014. “nós começamos o campeonato muito mal. nada podia ter sido pior, mas sabíamos que iríamos melhorar”, seguiu o piloto australiano – que chegou em segundo lugar no gp da austrália no mês de março, mas acabou desclassificado por irregularidades.
“seria o ideal chegarmos em abu dhabi (prova final de 2014) ainda com chances matemáticas de conquistar o título. eu não sei o que acontecerá daqui para frente no campeonato. mas pretendo continuar lutando com os carros da mercedes”, disse daniel. o piloto é o 3º colocado no mundial com 166 pontos.
restam seis provas para o encerramento da temporada deste ano. a próxima etapa está programada para o dia 21 de setembro no circuito urbano marina bay — em cingapura.