Rubens barrichello vê velopark como um kartódromo
-
a chuva caiu forte pela manhã desta sexta-feira (12) no autódromo do velopark, no rio grande do sul, mas não apareceu no período da tarde, quando aconteceu a única sessão de treinos livres para a oitava etapa da stock car 2014. mesmo sem as precipitações, o asfalto ainda não estava nas condições ideias de pista seca, e, por isso, o grupo 2 levou pequena vantagem a medida que o traçado ia secando.
rubens barrichello, da medley full time sports, finalizou na terceira colocação, atrás somente de átila abreu e valdeno brito, com a melhor volta em 54s238. 'a gente encontrou um pouco de umidade e alguns pontos molhados, mas dentro da evolução do treino foi um cenário positivo. nos minutos finais, alguém molhou a pista novamente e não conseguimos aproveitar o nosso melhor pneu”.
“mas, com pneu usado, fomos bastante constante. vamos trabalhar para amanhã, pois temos que encontrar um pouco mais de equilíbrio, e se ajustarmos esses pequenos pontos a gente se tornará competitivo', comentou maurício ferreira, chefe da equipe medley full time.
o piloto do carro 111, atual vice-líder do campeonato, também comentou sobre os trabalhos dessa sexta no autódromo que fica próximo há poucos km da capital porto alegre. 'sempre é muito legal voltar ao velopark, pois trata-se de uma pista curta, mas muito divertida em guiar com um stock. me remete a sensação de um kartódromo, e gosto disso', destacou o vencedor da corrida do milhão.
'no treino, a pista veio secando e o segundo grupo teve uma pequena vantagem em relação a condição. então, vamos esperar amanhã para saber qual é a verdadeira competitividade do carro', finalizou.