Wolff quer esclarecimentos da fia sobre comunicações por rádio
-
o chefe de equipe da mercedes, toto wolff, quer que a fia esclareça a nova determinação de restringir as comunicações de rádio entre pilotos e times à partir da próxima prova do mundial de f1, no próximo final de semana, em cingapura.a entidade determinou na última terça-feira (9) uma maior aplicação do artigo 20.1 do regulamento esportivo, que versa sobre como o carro deve ser conduzido. segundo a norma, a ação deve ser feita de forma solitária e sem ajuda externa, o que incluiria as mensagens via rádio. apenas mensagens sobre procedimentos e segurança estão liberados.
'nenhuma conversa entre pit e piloto pode incluir qualquer informação relacionada à performance do carro e do piloto', disse o diretor de provas da fia, charlie whiting.
por sua vez, wolff diz que as equipes não sabem de forma clara o que poderão dizer no rádio aos competidores a partir de agora com a restrição da troca de mensagens.
'essa é uma decisão completa e controversa que vai requerer um esforço significativo das equipes para entender a melhor forma de trabalhar isso', comentou.
'a determinação não é totalmente clara e inevitavelmente haverá controversa, então é necessário termos mais explicações de como os processos essenciais serão afetados, particularmente antes da largada', comentou.