Mitsubishi pajero tr4 ganha série limitada o neill
-
fotos: divulgação
a mitsubishi motors apresenta o novo pajero tr4 o neill, série limitada que une a tradição, força e resistência de mais de 30 anos da família pajero com a criatividade, inovação e pioneirismo da o neill, uma das referências mundiais do estilo de vida do esportista e do amante da natureza.
o pajero tr4 o neill vem com uma série de itens que deixam este suv ainda mais 4×4. a começar pela exterior, que recebe o robusto para-choque de impulsão, garantindo ainda mais praticidade para enfrentar os trechos off-road.
nas portas dianteiras, o grafismo o neill está aplicado sobre uma faixa vertical, além do logotipo da marca nos vidros traseiros e capô. as rodas de liga leve 17″recebem novo acabamento grafite, além da capa de estepe personalizada e moldura da grade na cor prata, que conferem um aspecto ainda mais off-road a esse legítimo 4×4.
o rack de teto possui travessas com espuma protetora para carregar as pranchas de surf e outros acessórios, sem danificá-los nem riscar a pintura. no interior, os bancos são revestidos com capas de neoprene e recebem o grafismo o neill. no painel, a plaqueta de identificação é numerada e recebe a assinatura de jack o neill, fundador da grife.
os proprietários da série especial terão ainda um chaveiro exclusivo da o neill. a série limitada de apenas 600 unidades está disponível em duas cores, verde floresta e prata cool.
as dimensões e o excelente ângulo de entrada e saída (35º) evidenciam a verdadeira vocação off-road. o tamanho compacto, com 4.058mm de comprimento, 1.680mm de largura e 1.770mm de altura é ideal para qualquer situação, além de ser fácil de manobrar e estacionar. isso também é garantido pelo raio de giro com apenas 5,2 metros. o entre-eixos tem 2.450 mm e os 215 mm de altura livre do solo garantem ao modelo a possibilidade de transpor áreas alagadas com até 60 centímetros de profundidade.
o pajero tr4 o neill é equipado com tração 4×4 e câmbio automático, além de sistema multimídia com tela touch screen, cd, dvd, entrada usb e conexão bluetooth. o modelo é equipado com direção hidráulica, ar-condicionado e sistema keyless. o porta-malas tem 500 litros de volume até o teto e o encosto do banco traseiro, bipartido, pode ser rebatido total ou parcialmente para aumentar o espaço para bagagens, chegando até 1.455 litros. visando o máximo conforto e praticidade para o dia a dia, o porta-malas possui uma tomada de força de 12v.
o painel de instrumentos é de fácil visualização e mostra também o acionamento do sistema 4×4. na parte central, um mostrador adicional indica data, hora e temperatura externa. lanternas traseiras, brake light, spoiler posicionado sobre o teto e refletores nas extremidades dos para-choques reforçam o visual off-road do veículo. ele é equipado com sistema de tração super select 4wd com quatro modos distintos de seleção: 4×2 (2h), 4×4 (4h), 4×4 bloqueado (4hlc) e 4×4 bloqueado com reduzida (4llc).
no modo 2h, o suv opera somente com a tração traseira, sendo recomendado para uso urbano e em rodovias, onde não é necessário a tração nas quatro rodas e privilegia a economia de combustível. o modo 4h faz com que o veículo distribua adequadamente a tração nas quatro rodas, através do diferencial central, que permite o uso em estradas com piso molhado ou baixa aderência.
já no modo 4hlc, a tração estará atuando nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e é recomendado para situações off-road. o modo 4llc também terá a tração nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e reduzido, onde se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos. são até 16 combinações de marcha disponíveis para o motorista, capaz de enfrentar as mais difíceis situações.
o pajero tr4 o neill é equipado com motor 2.0 flex com quatro cilindros em linha, 16 válvulas, sohc. quando abastecido com álcool, atinge potência máxima de 140 cv a 5.500 rpm e torque de 22 kgf.m a 4.500 rpm. com gasolina, o pajero tr4 oferece 135 cv e 20 kgf.m.
o pajero tr4 o neill utiliza chassi integrado ao monobloco. isso faz com que o carro seja mais leve mais resistente a torções e flexões de carroceria. motor, transmissão e suspensão dianteira estão montados nesse chassi e aumentam a rigidez do conjunto aos esforços.
a suspensão dianteira é independente, do tipo mcpherson, e a traseira, multilink com cinco braços. os amortecedores têm stop hidráulico que garantem maior conforto nas irregularidades do piso.
os freios são a disco nas quatro rodas, ventilados na frente e sólidos na traseira. para uma segurança ainda maior, são equipados com abs e ebd, que controla eletronicamente a distribuição da força de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro.
o pajero tr4 o neill estará disponível nas concessionárias mitsubishi motors em todo o brasil a partir do mês de outubro. o veículo possui garantia de dois anos e a mitrevisão com preço fixo de r$ 82.990.
fonte: mitsubishi motors imprensa