Heidfeld sai em defesa da formula e
-
o alemão nick heidfeld defendeu sua atual categoria, a formula e das criticas feitas pelo atual tetracampeão mundial de formula 1, sebastian vettel.o piloto da red bull conversou coma imprensa alemã e disse que não tinha interesse em acompanhar as provas da nova categoria, que fez sua estreia oficial no último sábado (13), em pequim na china e que teve como seu primeiro vencedor o brasileiro lucas di grassi.
'não sou um fã da fórmula e, e, como espectador, eu não estaria interessado', afirmou o tetracampeão da f1.
'eu gosto de sebastian, e não sei em qual contexto ele disse aquilo. mas acho que a fórmula e não pode competir contra a fórmula 1 atualmente, e na verdade não quer fazê-lo. o conceito é bem diferente', rebateu heidfeld.
'porém, a categoria é justificada quando você considera o desenvolvimento da mobilidade elétrica e o interesse que as montadoras têm nisso. precisamos ver quanto sucesso terá. acho que até mesmo a fórmula 1 está enfrentando alguns destaques negativos no momento, mas é o pico do automobilismo e continuará sendo por muito tempo. contudo, isso não significa que outra coisa também não possa existir', defendeu.
em termos de performance, o site spox relatou que os carros da formula e estão mais parecidos com um f3 do que o fórmula 1, algo que mereceu comentários de heidfeld.
'comparando com a fórmula 1, a performance é modesta. temos quase 300 hp na classificação e os carros pesam 900 kg. e os pneus michelin que estamos usando não são slicks; são mais lentos, mas podemos usá-los no seco e no molhado. são monopostos normais, que são sempre carros difíceis de pilotar no limite. mas outra razão pela qual decidi correr são os oponentes - em termos de qualidade dos pilotos, não precisamos nos esconder da fórmula 1³, falou.
o ex-piloto de prost, sauber, jordan, williams, bmw-sauber e lotus-renault ressalta a diferença entre as categorias.
'comparado a alguns anos atrás, a diferença é óbvia. agora, é difícil entrar na fórmula 1 só com talento. não quero criticar as equipes, a preferência delas seria contratar pilotos com base no que eles podem fazer na pista. mas elas também precisam pagá-los. a fórmula 1 é cara demais para as equipes, o que é lamentável, mas assim são as coisas', concluiu.