Williams desembarca em cingapura pensando no 3º lugar no mundial
-
a equipe williams desembarca no circuito marina bay, em cingapura, neste final de semana, para a 14ª etapa do campeonato da f1, concentrada em manter-se entre as três melhores escuderias de 2014. a pista urbana deverá ser complicada para o time inglês, em termos de performance, na comparação com suas principais rivais. em especial, a red bull e a ferrari.
“cingapura é uma corrida noturna e, mesmo, sendo um espetáculo para os fãs da f1 ela traz certos desafios para quem trabalha no gp”, declarou smedley. “a pista tem algumas particularidades e precisamos trabalha-las. por exemplo, a falta de aderência”, seguiu o chefe de performance da williams.
“isso resulta em dificuldades na condução do carro e afeta também o acerto e equilíbrio. agora, nossa principal meta é o campeonato de construtores. precisamos consolidar a terceira colocação, que conseguimos da ferrari após a etapa de monza (itália)”, concluiu smedley.
a williams tem 177 pontos no mundial contra 162 da escuderia de maranello. uma vantagem, restando seis provas para o fim do campeonato, de quinze pontos. as duas primeiras equipes colocadas na tabela de classificação, respectivamente, são a mercedes (454 pontos) e red bull (272).