Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Di grassi revela ansiedade e satisfação com primeira vitória na fórmula e

Di grassi revela ansiedade e satisfação com primeira vitória na fórmula e

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 74 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por

lucasdigrassifec14.1
    lucas di grassi fez história no último sábado (13) como o primeiro vencedor da história da formula e em prova disputada nas ruas de pequim (china).

o piloto que defende a abt audi sport nesta competição e a mesma marca no fia wec destacou como foi o trabalho na semana antes da corrida inaugural da nova categoria, que teve como cenário o estádio olímpico ninho do pássaro e o  'cubo d água', onde aconteceram as competições de natação nos jogos olímpicos de 2008.

'significa muito para mim e entra na lista dos meus melhores momentos dentro da pista em toda minha carreira. estive envolvido no desenvolvimento da fórmula e desde o comecinho e me preparei intensamente para o fim de semana trabalhando nos últimos meses com a audi sport abt. todos estávamos ansiosos com a primeira corrida e o trabalho duro foi coroado com a vitória, e isso foi uma grande recompensa para todos no time', disse.

sobre a nova categoria, que tem carros movidos com energia elétrica e que desenvolve 300 cv, com provas de uma hora de duração e troca de carro nas metade da prova, di grassi destaca o desafio maior que é gerenciar o consumo de energia nos carros.

'na fórmula e nós temos apenas uma quantidade limitada de energia disponível que temos de gerenciar por toda a corrida. embora eu esteja familiar com o conceito por guiar o audi r18 e-tron quattro do regulamento deste ano do mundial de endurance, isso tem um significado ainda maior na fórmula e. além disso, o grid é muito forte, com mais de 10 pilotos que já tiveram experiência na fórmula 1. mais: corremos em circuitos de rua no meio das cidades e nossos treinos livres, classificação e corrida acontecem em questão de algumas horas, o que nos deixa pouco tempo para acostumar com o traçado. então, como resultado, um trabalho de equipe perfeito e a eficiência na pilotagem e na condução de todas estas tarefas são particularmente importantes neste primeiro momento – e eu gosto disso', comentou.

sobre a primeira prova da fórmula e, o clima na pista e a sensação de novidade, lucas elogiou o modo como foi feita a promoção e o desenrolar do evento.

'fiquei boquiaberto e aqui vai um elogio enorme aos organizadores. montar uma pista e uma pequena cidade para os torcedores em uma metrópole como pequim é um desafio gigantesco. fiquei particularmente impressionado com o grande interesse dos fãs e da mídia. como pilotos, fomos recebidos calorosamente por todas as pessoas e tivemos um final de semana fabuloso', acrescentou.

a festa foi feita, mas não durou muito, pois ele tinha que mudar rapidamente o foco para a prova do próximo final de semana do fia wec, em austin, nos estados unidos.

'claro que comemoramos com todos os pilotos e membros das equipes no sábado à noite – nossa vitória, assim como o sucesso do primeiro evento da categoria. mas não pude ficar muito tempo pois viajei direto de pequim para os estados unidos, onde tenho a etapa do fia wec com a audi no próximo fim de semana. estamos na luta pelo título e lá vou encontrar minha equipe e me juntar aos meus companheiros de equipe cheio de energia positiva', contou.

por fim, o piloto falou sobre o que espera das 6 horas de austin, primeiro evento da categoria após as 24 horas de le mans, disputadas em junho passado.

'é a primeira vez que vou disputar uma corrida neste circuito, e agora iniciamos a segunda metade da temporada do wec na posição de ataque. lideramos boa parte das 24 horas de le mans e terminamos em segundo lugar, como aconteceu na corrida anterior em spa. ainda há mais cinco corridas na agenda e estamos separados dos nossos companheiros de equipe por apenas seis pontos. tudo é possível neste ano. estou ansioso para ver como será pilotar o audi r18 e-tron quattro no circuito das américas. e todos os meus companheiros também estão', concluiu.

1 Resposta Última resposta

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
      Último post
    0
    • Recente
    • Usuários