Triumph inicia as vendas do modelo tiger sport
-
fotos: divulgação
a triumph está ampliando a linha tiger no brasil. a partir desta semana, começam a chegar às concessionárias a nova tiger sport, com preço sugerido de r$ 45.990,00. com uma proposta mais ousada e esportiva, a nova motocicleta vem somar-se a outros quatro modelos da linha tiger que já são comercializados com muito sucesso no país: tiger 800, tiger 800xc, tiger explorer e tiger explorer xc, que atualmente já respondem, juntos, por cerca de 60% das vendas da marca no país. o brasil é um dos maiores mercados do mundo para a família tiger em volume de vendas. com a tiger sport, esperamos que a linha passe a representar perto de 70% das vendas da triumph no país , explica marcelo silva, gerente geral da triumph motorcycles no brasil. para se ter ideia, em 2013, primeiro ano cheio de atuação da fabricante inglesa no mercado brasileiro, a tiger teve 1.482 motocicletas comercializadas, de um total de 2.500 unidades vendidas no período. em 2014, entre janeiro e julho, já foram negociadas 1.270 motos, diante de um volume total de 2.168 motos.
a tiger sport é uma motocicleta com vocação mais esportiva e novo design. é uma moto de rua com estilo de aventura, voltada para o piloto que prefere concentrar-se nos valores fundamentais do prazer de uma motocicleta: um motor forte e sedutor, uma condução estável e uma posição de pilotagem para se adequar a diferentes tipos de estrada. além disso, a nova tiger sport vem de fábrica com um grande bônus: o trabalho cuidadoso da triumph para reforçar o seu chassi e modernizar sua suspensão, permitindo saídas mais seguras das curvas. como resultado, o modelo ficou ainda mais fácil de pilotar e confortável.
a parte traseira da tiger sport é completamente nova. o modelo conta, por exemplo, com novos painéis laterais e um protetor inferior do motor criado especialmente para esta versão. mesmo na dianteira foram efetuadas muitas mudanças. para se ter ideia, todos os componentes visíveis foram renovados, como o para-brisa redesenhado, que conferiu à moto uma aparência mais elegante, mais esportiva e mais moderna, com uma postura determinada. ideal para o uso diário, mas também capaz de cobrir longas distâncias com conforto e segurança, a tiger sport é uma motocicleta esportiva do mundo real, potente, ágil e divertida. esta agilidade é resultado do eficiente motor triumph de três cilindros em linha, com 1.050 cc. o sugestivo som do motor, típico de um três cilindros, foi também aperfeiçoado.
o novo modelo ainda consome menos gasolina. com um meticuloso trabalho de calibração na injeção eletrônica de combustível, os engenheiros da triumph conseguiram aprimorar não só o desempenho, mas também o consumo do motor. por isso, a tiger sport consegue rodar cerca de 7% mais com cada tanque de combustível. alguns itens foram especialmente desenvolvidos para o novo modelo. foi o caso da balança unilateral, que ganhou uma aparência mais esportiva e ainda criou mais espaço para o novo escapamento e bagageiros maiores. outro exemplo é o sistema de iluminação, com quatro novos faróis do tipo refletor, que substituem os anteriores faróis de projeção, reduzindo o peso, mudando o aspecto da moto e melhorando substancialmente o desempenho da iluminação.
um conjunto de pequenas inovações também melhorou a ergonomia da tiger sport, incluindo o assento do piloto mais baixo (5 mm a menos) e mais estreito na frente, o que reduziu substancialmente a distância do chão - uma estratégia que tornou a moto mais acessível a um número muito maior de pilotos. o assento também é mais extenso, para criar mais espaço para pilotos mais altos. o guidão é mais baixo e mais próximo do piloto para se adequar à sua natureza esportiva, proporcionando uma sensação mais direta, enquanto o novo para-brisa oferece melhor proteção contra o vento. o assento traseiro também é mais baixo, deixando o garupa sentado totalmente atrás do piloto - e, portanto, com melhor proteção contra o vento.
o novo subquadro traseiro não só rebaixa o banco do passageiro, mais é mais forte, permitindo o encaixe de bagageiros opcionais maiores, capazes de armazenar um capacete integral, com o dobro da carga dos anteriores. o pioneiro sistema dinâmico de bagagem da triumph usa um cabo de interligação entre as caixas para isolar o movimento induzido por turbulência do chassi. a tiger sport teve, ainda, a sua geometria revisada. o ângulo de direção ficou um pouco mais íngreme, em meio grau, e a distância entre eixos cresceu ligeiramente - o suficiente para melhorar a precisão na pilotagem, as respostas e a estabilidade em qualquer situação. além disso, a suspensão totalmente regulável foi completamente remodelada, com novas molas e amortecimento com válvulas diferenciadas, para dar à tiger sport maior capacidade de rodar com segurança com a capacidade adicional de carga.
o novo modelo está cheio de toques inteligentes, como o material mais resistente na parte inferior do assento, apoios bem moldados para os pés, costura colorida no assento, suporte do bagageiro em alumínio com um belo visual, o estilo dos novos garfos e as carcaças laterais do motor. até mesmo as capas da extremidade do guidão são projetadas para oferecer um visual agradável, enquanto sob o assento não há apenas espaço para guardar a trava da roda, mas também há um porta-luvas exclusivo. a motocicleta começa a ser vendida no brasil com uma grande variedade de acessórios e com duas opções de cores: branco (crystal white & phanton black) e vermelho (diablo red & phantom black).
fonte: g6 comunicação corporativa