Lotus espera divulgar balanço financeiro equilibrado em 2014
-
a equipe lotus de f1 espera divulgar uma balanço financeiro até o final do ano com uma redução significativa de seu prejuízo, embora ainda expondo uma situação desequilibrada, na comparação com as temporadas de 2012 e 2013. respectivamente, nesses anos, o time teve perdas de us$ 90 milhões e us$ 105 milhões.
a escuderia iniciou uma fase de cortes severos em seus gastos no campeonato 2014 e, de acordo com matthew carter, dirigente e responsável pela reestruturação, os resultados já apareceram nos primeiros seis meses do ano.
“claramente é mais um passo na direção certa para termos um negócio economicamente sustentável”, falou carter. “foi preciso olhar as coisas sob um ponto de vista empresaria. não esportivo. foi preciso reavaliar gastos e receitas”, prosseguiu o dirigente.
todavia, matthew carter não acredita que a temporada pobre da lotus, em termos de competitividade na pista, no campeonato deste ano, não está diretamente ligado à política de redução nos custos.
“para ser honesto, nós não estamos bem em termos de desenvolvimento aerodinâmico nessa temporada da forma que deveríamos estar”, arriscou uma avaliação técnica. “começamos o campeonato atrás e, na verdade, nunca conseguimos evoluir”, finalizou carter.