Modelo 2015 da honda xre 300 ganha novas cores e grafismos
-
foto: divulgação
a linha 2015 da xre 300 chega ao mercado com mudanças visuais que trazem ainda mais diferenciação à motocicleta que conquistou os consumidores brasileiros ao combinar agilidade, conforto e versatilidade. com ótima estabilidade e comportamento dinâmico, o modelo absorve bem os impactos e supera os obstáculos urbanos na mesma medida em que possibilita uma pilotagem mais suave e confiante em estradas de terra, o que comprova o seu dna on/off road.
na linha 2015, as principais novidades são novas opções de cores e grafismo. a versão standard dispõe agora da nova cor preto fosco com detalhe em azul, o que confere um visual mais moderno e jovial ao modelo; e da arrojada opção branca com as carenagens laterais em preto e grafismos em branco. sucesso de aceitação do público, a cor vermelha permanece no atual lineup.
a nova opção rally, na cor preta, conta com novos grafismos, com visual diferenciado, atraente e esportivo, inspirado no modelo de competição do team hrc. o modelo, que será comercializado exclusivamente com sistema de freios combinados e antitravamento (c-abs), é o único em sua categoria a oferecer essa tecnologia.
a xre 300 conta com tecnologia flex e motor dohc (double over head camshaft), de 291,6 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar, radiador de óleo e sistema de injeção eletrônica pgm-fi (programmed fuel injection). quando abastecida com gasolina, a potência máxima é de 26,1 cv a 7.500 rpm e torque de 2,81 kgf.m a 6.500 rpm. com o uso de etanol, possibilita potência máxima de 26,3 cv e 7.500 rpm e torque de 2,85 kgf.m a 6.500 rpm.
o modelo possui ainda câmbio de cinco velocidades, partida elétrica e bateria selada. o conjunto de suspensão - com garfo telescópio com 245 mm de curso na dianteira e mono-amortecida pro-link na traseira, com 225 mm de curso - revela-se bem eficiente na absorção de impactos, permitindo que as imperfeições do percurso sejam amenizadas para o piloto. o resultado é uma condução mais estável e confortável, mesmo em condições diversas de piso.
o modelo standard conta com freios a disco dianteiro com 256 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão. na traseira, o disco possui 220 mm de diâmetro e pistão simples. já na versão com c-abs, o sistema é equipado com sensores de velocidade nas duas rodas, módulo de controle e cáliper de três pistões na dianteira, além de luz de advertência do funcionamento no painel.
a linha xre 300 modelo 2015 já está disponível na rede de concessionárias honda e tem garantia de um ano, sem limite de quilometragem. o modelo tem preço público sugerido de r$ 13.850,00 (versão standard) e r$ 15.800,00 (versão c-abs). os valores têm como base o estado de são paulo e não incluem despesas com frete e seguro.
fonte: linkpress assessoria e comunicação