Prost acha que mercedes errou na administração de seus pilotos
-

o quatro vezes campeão mundial de f1, alain prost, acredita que a mercedes terá que tomar muito cuidado em relação a novos conflitos entre sua dupla de pilotos formada por lewis hamilton e nico rosberg.para o atual embaixador da renault, que conversou com a autosport, os dirigentes do time sediado em brackley não tomaram decisões muito corretas em 2014 na gestão de situações de corrida.
'não creio que a equipe fez tudo 100% certo. na hungria, a mensagem para hamilton ceder posição não foi 100% correta. e acho que eles também não agiram corretamente em spa', disse.
'spa é um bom exemplo do que pode acontecer, e conheço bem a situação. eles deveriam reagir apenas considerando o fato, e não as consequências. a consequência foi muito ruim - eles perderam uma corrida que não deveriam ter perdido, e foi péssimo para lewis', acrescentou.
'essa é a consequência, mas o fato é quase nada, apenas um erro de julgamento. você não pode fazer aquilo de propósito porque sabe que há uma chance bem maior de quebrar sua asa dianteira e não provocar um furo. a teoria estúpida que li, ˜ele fez de propósito , é absolutamente impossível'.
'porém, eles exageraram, assim como todos. esse é o risco desse tipo de situação. frequentemente, a coisa não vem dos próprios pilotos, mas de fora, e fiquei bastante surpreso com a atitude de toto wolff e niki lauda, eles quase atacaram nico. isso poderia desestabilizar a situação. até agora, eles não cometeram erros, na minha opinião. agora, vai ser muito mais difícil', comentou.