Alonso quer ferrari unida e reclama da imprensa italiana
-

o espanhol fernando alonso afirmou que os recentes rumores sobre a contratação de sebastian vettel pela ferrari, já para a temporada de 2015, com origem na itália, prejudicaram significativamente seus esforços em manter o time de maranello unido. a escuderia vive momentos delicados com a falta de resultados (e competitividade) na pista e – também – com as mudanças na cúpula da esquadra. logo após a etapa de monza foi anunciada a saída do icônico luca di montezemolo, depois de 23 anos no comando da empresa e da equipe.
“não acrescentam nada”, disse alonso sobre as especulações. “estou falando sobre meu futuro já faz treze meses. desde o ano passado, em agosto, então não tenho nada novo a comentar. é triste quando isso (história) vem da itália e por algum outro propósito estranho. esses rumores não ajudam a ferrari”, declarou o piloto — quinto colocado no mundial 2014 com 121 pontos ganhos após 13 etapas.
“é por isso que estamos todos aqui e ferrari é uma marca muito maior do que qualquer indivíduo. ou qualquer um de nós. ou, mesmo, que a fórmula 1. eu respeito muito ferrari e eu tento criar um bom ambiente para termos uma equipe unida. é isso que precisamos e o que esperam de nós”, falou.
alonso está em cingapura, no circuito urbano marina bay, onde no próximo domingo acontecerá a 14ª etapa da temporada com largada prevista para às 09h00 (horário de brasília).