Ecclestone também é a favor da limitação da telemetria na f1
-

o corte das comunicações de rádio entre as equipes de f1 e seus pilotos, de forma significativa, durante os gps, pode ser apenas o começo da limitação dos auxílios aos competidores na pista. o todo-poderoso bernie ecclestone, chefe supremo da categoria, sugeriu nessa semana também a redução na utilização da telemetria.
“eu fui a pessoa que lançou essa ideia”, disse bernie sobre a proibição das informações pelo rádio. “eu acredito que nenhum piloto queira conversar com tanta frequência. acho que todo mundo ficou satisfeito. eles estão pilotando e precisam saber o que é certo e errado. não precisam de ninguém dizendo o que fazer”.
ecclestone mostrou-se a favor também da redução da telemetria. “sim”, respondeu sem hesitação ao ser perguntado. “temos um regulamento que diz que os pilotos precisam guiar sem ajuda externa. mas, em vez disso, eles continuam sendo ajudados. o que não deveria acontecer”, falou o chefão.
a limitação das comunicações de rádio na f1 começa efetivamente no gp de cingapura – neste fim de semana.