Subaru forester e xv ganham novas nomenclaturas
-
foto: divulgação
a partir deste mês, os modelos forester e subaru xv importados para o brasil pelo grupo caoa passam a contar com novas nomenclaturas para as suas versões de acabamento. o objetivo da alteração é ressaltar ainda mais a identidade de cada um dos modelos da marca, além de simplificar para os clientes a identificação dos níveis de equipamentos ofertados.
com isso, o modelo subaru forester, que tinha a denominação s , passou a ser designado como forester sport, reforçando, como o próprio nome diz, a sua esportividade. para destacar a performance proporcionada pela motor boxer 2,0 litros, a versão xt do forester incorporará a palavra turbo na assinatura, passando para forester xt turbo.
a vocação suv (sporty utility vehicle) presente no subaru xv, que permite enfrentar os mais diversos tipos de terrenos, com o conforto e agilidade para o dia-a-dia das áreas urbanas, foi sintetizada com a adoção da nomenclatura crosstrek, tornando-se subaru xv crosstrek.
o forester sport e o subaru xv crosstrek são equipados com um reconhecido conjunto mecânico confiável: motor boxer 2,0 litros, com injeção direta de combustível (tecnologia dit), câmbio automático lineartronic - que também permite a troca sequencial de marchas no volante – e exclusivo sistema de tração nas quatro rodas, batizado de subaru symetrical all-wheel drive (sawd). com isso, os modelos possuem excelente desempenho em todos os tipos de terrenos, baixo nível de consumo de combustível e baixa emissão de poluentes.
a enorme legião de fãs e proprietários de automóveis da marca subaru no brasil, mais especificamente dos modelos da linha forester e subaru xv crosstrek, tem à sua disposição ampla lista de equipamentos de série, principalmente no que se refere ao conforto e à segurança, como revestimento dos bancos em couro, ar-condicionado dual zone, faróis de xenônio, controle eletrônico de velocidade de cruzeiro com comandos no volante, teto solar e sistema de áudio com entrada usb/bluetooth® para dispositivos eletrônicos portáteis.
fonte: comunicação grupo caoa