Câmbio para ap de pista turbo b
-
oi pessoal,
sei q o ideal de cambio para um gol turbo b pra 402m seria fazer as engrenagens calculadas/reforçadas, etc e etc… mas todos sabemos que o custo é alto e por enquanto nao posso investir em cambio.
pois entao conheci um mecanico que recondiciona cambios e ele montou um cambio com diferencial longo (de versailles) e engrenagens de gol 1.0 16v (primeira a quinta). ele na experiencia dele disse que seria boa pra arrancada, e talvez saisse ate de segunda. o custo desse cambio montado é bem em conta (350 e todo revisado).
gostaria de saber se vc s acham que essa configuração de relações seria boa para os 402m.
o motor é 1.9 com tudo q tem direito em cabeçote, comando 7013, turbo mp .50x.82 (52mmx49,5mm).
agradeão a ajuda dos colegas
[] s
denis
-
-
eu usaria o diferencial 4,11 em cima dessa configurção, agora colocar uma determinada potência o chão é outra coisa
-
ja fizemos uns calculos desses aqui no mecanica pra um user no passado.
precisamos saber:
-
rotação maxima q vc usa
-
rotação desejada pra pegar no engate da marcha seguinte
-
dados dos pneus dianteiros
a partir dai ja da pra começar a se pensar em algo.
[snapback]458592[/snapback]
oi carol,
vc poderia me ajudar se eu passar essas informações?
são as seguintes:
rotação máxima (pico de potência) - 7800 rpm s
rotação desejada pra pegar no engate da marcha seguinte - 5800@6000 rpm s
dados dos pneus dianteiros - os b?sicos e famosos goodyear eagle ventura 205/60 15
obrigado
denis
-
-
eu usaria o diferencial 4,11 em cima dessa configurção, agora colocar uma determinada potência o chão é outra coisa
[snapback]458723[/snapback]
fala juliano,
a idéia seria utilzilar o diferencial mais longo mesmo + com as engrenagens mais curtas (1.0 16v), o 4,11:1 é mais curto do q pretendo, mais ainda não sei se essa receita ? boa e melhor do q uso (pv original). tudo isso com o risco eminente do cambio ficar po, é claro (como já aconteceu vêrias vezes assim como homocin?ticas torcidas como se fossem de pl?stico…)
pra colocar essa potência no chão estou com umas idéias de lastro, e suspensão q acho que dar? conta do recado. afinal são 430 bichanos @ 1,8kg de pressão. só partirei mesmo pra mais pressão e com o aux?lio de um bom intercooler (tipo 2,8@3,0kg) quando puder fazer um cambio no sapinho ou maxtor. aí serão cerca de 480/500cv (estimados). outra fase de upgrade com um cambio realmente capaz em relação e resist?ncia.
[] s
denis
-
mas até ps sai de segunda
acho q pra 402m cambio de gol mil é muito curto…enquanto vamos supor vc atinja 8k de 3? rapido a uma velo de 130 um outro no mesmo tempo de aceleração ja ta a 170 com uma relação tipo ps...ou seja...benga
cambio curto atinge a velocidade final de cada marcha mais rapido, mas naoo é alta...
pra 402 acho q o q vira é a semelhante ao pg
-
o câmbio curto aliado a um bom ch?o, seria ?timo para um turbo de pista como eu conheão bem aspro, não sei se isso ficaria bem num turbo de pista pois as quebras seriam constantes, mas agora me pergunto, câmbio curto x chão e que não quebrasse seria bom ?
na minha opinião sim, fizemos um câmbio curto para uma saveiro turbo com mais de 400cv para experimentar na pista, mas pelo visto isso não vai aconte?er, não temos mais pista no rio de janeiro, o prefeito conseguiu fechar o aut?dr?mo para obras de seu interesse.
pelo que eu vejo o uso de câmbio ps é mais um palhativo para as quebras de câmbio e agregados do que praticamente performan?e