Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap aspirado

Ap aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 15 Posters 1.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #1

    montado no dyno2003 punhetation (ou melhor, dyno2003 simulation)… alguns dados eu não sei se estão corretos, são chutes...

    ap 1.8, 13,5 de taxa, coletor 4x1, válvulas 41x34,5, comando engle 278 e etc... bom, vejam as imagens...

    http://img518.imageshack.us/img518/8681/to…potencia8jl.jpg

    http://img518.imageshack.us/img518/1451/spec5mb.jpg

    no programinha de simulação deu um pico de potência de 155hp a pouco mais de 6500 rpm… e aí, plausável ?

    considerando que o motor tem a config. acima vai ter a parte debaixo inteira fatiada, aliviada e balanceada.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      um tanto otimista se comparado ao que existe na realidade.

      precisa:

      • mais giro

      • mais taxa

      falta pouco…

      se tivesse mais cilindrada (2.0) blz, estaria dentro do estimado nessa faixa de giro e até um pouco menos de rpm.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dark_GT
        escreveu em última edição por
        #3

        q programa é esse? tem como passar pros companheiros do forun? =d

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TuninG
          escreveu em última edição por
          #4

          me interessei sobre o pograma… fala de citroen nele? 8-)

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            MicGTS
            escreveu em última edição por
            #5

            ah, posso até estar errado, mas pra mim é muito gasto pra pouca potência… :)

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #6

              acredito que com está prepara?aum devam vir uns 120cv reais.

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #7

                ah, posso até estar errado, mas pra mim é muito gasto pra pouca potência… :)

                [snapback]458785[/snapback]

                depois do caracol, aspro é para quem gosta mesmo.

                gasta muito e não rende os r$/hp de um turbo.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Potenza
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu acho perfeitamente plausável…

                  tem motor 1.6 com válvulas e comando original que gera 145cv.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu acho perfeitamente plausável…

                    tem motor 1.6 com válvulas e comando original que gera 145cv.....

                    [snapback]458807[/snapback]

                    145?

                    estranho, nas épocas ?ureas tinha até gente da vw (e uma estrutura sem concorr?ncia) trabalhando em cima dos motores e não se conseguia mais que 125/130 cavalos no limite do limite.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      um tanto otimista se comparado ao que existe na realidade.

                      precisa:

                      • mais giro

                      • mais taxa

                      falta pouco…

                      se tivesse mais cilindrada (2.0) blz, estaria dentro do estimado nessa faixa de giro e até um pouco menos de rpm.

                      [snapback]458712[/snapback]

                      eu achei um pouco otimista também, mas enfim… você chuta quanto, ka ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ah, posso até estar errado, mas pra mim é muito gasto pra pouca potência… :)

                        [snapback]458785[/snapback]

                        o que foi gasto não é a questão do debate, mas sim se os resultados do programa são plaus?veis ou não.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu achei um pouco otimista também, mas enfim… você chuta quanto, ka ?

                          [snapback]458825[/snapback]

                          não gosto de estimativas, mas é coisa pra 140 cavalos manga larga .

                          repare os 1.8 16v (ja tem cabeçote com mais fluxo do que qq 8v preparado) da vw, tinham 136 cvs.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            se um 1.8 8v original de fabrica consegue pensando em consumo, linearidade, etc tirar 115cv (palio 1.8r) mesmo usando um motor com r/l alto e que num gosta muito de giro acho plausável… o problema é que aspro vc monta 10 motores iguais e tem 10 resultados difernetes dependendo do pelinho que ficou diferente aqui ou al?... e se falar de acerto aí piora...

                            155cv eu acho meio alto pro que eu me lembro que vc disse que vai ter... os 140cv que o ka falou tão mais perto da realidade... até por que pelo me lembro esse dino aí vc num configura afr, ponto ou seja diferenças de mais de 10% sobre o resultado final...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              se um 1.8 8v original de fabrica consegue pensando em consumo, linearidade, etc tirar 115cv (palio 1.8r) mesmo usando um motor com r/l alto e que num gosta muito de giro acho plausável… o problema é que aspro vc monta 10 motores iguais e tem 10 resultados difernetes dependendo do pelinho que ficou diferente aqui ou al?... e se falar de acerto aí piora...

                              155cv eu acho meio alto pro que eu me lembro que vc disse que vai ter... os 140cv que o ka falou tão mais perto da realidade... até por que pelo me lembro esse dino aí vc num configura afr, ponto ou seja diferenças de mais de 10% sobre o resultado final...

                              [snapback]458858[/snapback]

                              só complementando: os gm são mais sens?veis (? mais facil se extrair cavalaria) do que os ap qto a aumento de potência.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                concordo… 140cv seria algo normal, sem exageros.

                                tem um dinam?metro feito em casa aqui em curitiba por um amigo meu, se possível eu vou dar uma andada lá quando ficar tudo pronto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Potenza
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  145?

                                  estranho, nas épocas ?ureas tinha até gente da vw (e uma estrutura sem concorr?ncia) trabalhando em cima dos motores e não se conseguia mais que 125/130 cavalos no limite do limite.

                                  [snapback]458809[/snapback]

                                  pois é, 145 são os motores bizarros. os normais ficam em torno de 142cv, medido em dino de bancada….

                                  o motor do voyage, coitado, deve ter nem 115cv :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    pois é, 145 são os motores bizarros. os normais ficam em torno de 142cv, medido em dino de bancada….

                                    o motor do voyage, coitado, deve ter nem 115cv  :)

                                    [snapback]458913[/snapback]

                                    ainda continuo achando estranho.

                                    pow, só se consegue aumento de potência qdo se aumenta o preenchimento dos cilindros, disso não tem como fugir.

                                    precisa de comando bem mais alto + cabeçote com muito mais fluxo + aumento de cilindrada. e com cilindrada original + comando original + valvulas originais isso não é conseguido.

                                    ou tem motor ladr?o , ou tem dino turbinado por ai, mesmo sendo de bancada. dino de rolo pin?quio staile ja sabemos q virou moda, agora corromperam tb os de bancada :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      só complementando: os gm são mais sens?veis (? mais facil se extrair cavalaria) do que os ap qto a aumento de potência.

                                      [snapback]458864[/snapback]

                                      os comandos originais da opel são muitos dos esquisitos… qdo tem boa duração...o lobe tem valor ruim...qdo o lobe é bom o lift da valvula é baixo... e assim vai por isso um bom comando tira bom acerto dos ap...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        daniel_fabricio
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        pois é, 145 são os motores bizarros. os normais ficam em torno de 142cv, medido em dino de bancada….

                                        o motor do voyage, coitado, deve ter nem 115cv  :)

                                        [snapback]458913[/snapback]

                                        o que tem de preparação nesses motores ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          os comandos originais da opel são muitos dos esquisitos… qdo tem boa duração...o lobe tem valor ruim...qdo o lobe é bom o lift da valvula é baixo... e assim vai por isso um bom comando tira bom acerto dos ap...

                                          [snapback]458977[/snapback]

                                          só que ng usa comando original nem em ap e nem em gm qdo se faz uma preparação mais animada né :) :hauhau: :p

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários