Ap aspirado
-
eu acho perfeitamente plausável…
tem motor 1.6 com válvulas e comando original que gera 145cv.....
[snapback]458807[/snapback]
145?
estranho, nas épocas ?ureas tinha até gente da vw (e uma estrutura sem concorr?ncia) trabalhando em cima dos motores e não se conseguia mais que 125/130 cavalos no limite do limite.
-
um tanto otimista se comparado ao que existe na realidade.
precisa:
-
mais giro
-
mais taxa
falta pouco…
se tivesse mais cilindrada (2.0) blz, estaria dentro do estimado nessa faixa de giro e até um pouco menos de rpm.
[snapback]458712[/snapback]
eu achei um pouco otimista também, mas enfim… você chuta quanto, ka ?
-
-
ah, posso até estar errado, mas pra mim é muito gasto pra pouca potência…
[snapback]458785[/snapback]
o que foi gasto não é a questão do debate, mas sim se os resultados do programa são plaus?veis ou não.
-
eu achei um pouco otimista também, mas enfim… você chuta quanto, ka ?
[snapback]458825[/snapback]
não gosto de estimativas, mas é coisa pra 140 cavalos manga larga .
repare os 1.8 16v (ja tem cabeçote com mais fluxo do que qq 8v preparado) da vw, tinham 136 cvs.
-
se um 1.8 8v original de fabrica consegue pensando em consumo, linearidade, etc tirar 115cv (palio 1.8r) mesmo usando um motor com r/l alto e que num gosta muito de giro acho plausável… o problema é que aspro vc monta 10 motores iguais e tem 10 resultados difernetes dependendo do pelinho que ficou diferente aqui ou al?... e se falar de acerto aí piora...
155cv eu acho meio alto pro que eu me lembro que vc disse que vai ter... os 140cv que o ka falou tão mais perto da realidade... até por que pelo me lembro esse dino aí vc num configura afr, ponto ou seja diferenças de mais de 10% sobre o resultado final...
-
se um 1.8 8v original de fabrica consegue pensando em consumo, linearidade, etc tirar 115cv (palio 1.8r) mesmo usando um motor com r/l alto e que num gosta muito de giro acho plausável… o problema é que aspro vc monta 10 motores iguais e tem 10 resultados difernetes dependendo do pelinho que ficou diferente aqui ou al?... e se falar de acerto aí piora...
155cv eu acho meio alto pro que eu me lembro que vc disse que vai ter... os 140cv que o ka falou tão mais perto da realidade... até por que pelo me lembro esse dino aí vc num configura afr, ponto ou seja diferenças de mais de 10% sobre o resultado final...
[snapback]458858[/snapback]
só complementando: os gm são mais sens?veis (? mais facil se extrair cavalaria) do que os ap qto a aumento de potência.
-
concordo… 140cv seria algo normal, sem exageros.
tem um dinam?metro feito em casa aqui em curitiba por um amigo meu, se possível eu vou dar uma andada lá quando ficar tudo pronto.
-
145?
estranho, nas épocas ?ureas tinha até gente da vw (e uma estrutura sem concorr?ncia) trabalhando em cima dos motores e não se conseguia mais que 125/130 cavalos no limite do limite.
[snapback]458809[/snapback]
pois é, 145 são os motores bizarros. os normais ficam em torno de 142cv, medido em dino de bancada….
o motor do voyage, coitado, deve ter nem 115cv
-
pois é, 145 são os motores bizarros. os normais ficam em torno de 142cv, medido em dino de bancada….
[snapback]458913[/snapback]
ainda continuo achando estranho.
pow, só se consegue aumento de potência qdo se aumenta o preenchimento dos cilindros, disso não tem como fugir.
precisa de comando bem mais alto + cabeçote com muito mais fluxo + aumento de cilindrada. e com cilindrada original + comando original + valvulas originais isso não é conseguido.
ou tem motor ladr?o , ou tem dino turbinado por ai, mesmo sendo de bancada. dino de rolo pin?quio staile ja sabemos q virou moda, agora corromperam tb os de bancada
-
só complementando: os gm são mais sens?veis (? mais facil se extrair cavalaria) do que os ap qto a aumento de potência.
[snapback]458864[/snapback]
os comandos originais da opel são muitos dos esquisitos… qdo tem boa duração...o lobe tem valor ruim...qdo o lobe é bom o lift da valvula é baixo... e assim vai por isso um bom comando tira bom acerto dos ap...
-
[snapback]458913[/snapback]
o que tem de preparação nesses motores ?
-
os comandos originais da opel são muitos dos esquisitos… qdo tem boa duração...o lobe tem valor ruim...qdo o lobe é bom o lift da valvula é baixo... e assim vai por isso um bom comando tira bom acerto dos ap...
[snapback]458977[/snapback]
só que ng usa comando original nem em ap e nem em gm qdo se faz uma preparação mais animada né
-
ou tem motor ladr?o , ou tem dino turbinado por ai, mesmo sendo de bancada. dino de rolo pin?quio staile ja sabemos q virou moda, agora corromperam tb os de bancada
[snapback]458920[/snapback]
os valores são meio altos mesmo, mas esses são motores de pista e o preparador faz motores de turismo, picape racing, protótipos para corrida de longa duração e mais um monte de coisa. tem gente do brasil todo que manda motor pra ele fazer aqui em brasília, e os motores do cara são vencedores em vêrias categorias por aí… será que o dinam?metro é turbinado ou será que o nível de preparação de motores de competição está um pouco além dos motores normais ??