Times reclamam das limitações de comunicação por rádio
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o abandono de nico rosberg no gp de cingapura acabou se revelando como o maior exemplo de como será complicado administrar as restrições das comunicações por rádio nas provas da fórmula 1.o chefe do piloto na mercedes, toto wolff, afirma que seria muito complicado lidar com a situação sem a presença do rádio nos eventos, como é desejo da fia para 2015.
'um pesadelo! você pode imaginar não poder enviar nenhuma mensagem ao piloto? a segurança também é uma preocupação. como você quer se comunicar com um piloto cujo volante não está mais mostrando nada? talvez a corrida de cingapura, com todos os seus ingredientes, precise fluir em qualquer direção futura em relação às mensagens de rádio', declarou.
por sua vez, christian horner teve que lidar com um problema na bateria do carro de daniel ricciardo e julga que seria um erro impedir os times de auxiliarem os competidores quando falhas acontecerem.
'creio que estes carros são incrivelmente complicados, e há muitas coisas acontecendo. apoio completamente o fim das instruções ao piloto pelo rádio. não é o trabalho dos engenheiros dizer onde ele pode frear mais tarde ou algo assim', comentou.
'mas em termos de gerenciar a unidade de potência, acho que é importante, já que é complicado do ponto de vista da confiabilidade e da segurança. e acredito que é bom para o espetáculo. pelo menos podemos dizer que os freios estão aquecendo e que precisam sair do vácuo, por exemplo', concluiu.