Josh waters e shane byrne vencem em assen
-
o japonês ryuichi kiyonari deve ter ficado frustrado após a última etapa da superbike inglesa em assen. se somar os tempos em que ele perdeu a primeira e a segunda corrida da 336 milésimos. na primeira ele passou por josh waters na última volta, mas levou o troco logo em seguida e cruzaram quase lado a lado a linha de chegada. na segunda o duelo foi contra shane byrne, que deu o bote em kiyonari na última volta para vencer.
corrida 1
na largada dan linfoot partiu melhor e pulou da quinta para a primeira colocação, mas foi superado por christian iddon e shane byrne ainda na primeira volta. logo byrne passou por iddon para liderar. josh brookes caiu no primeiro giro e teve que abandonar depois com uma bandeira preta. kevin valk foi outro que caiu no início da corrida. na terceira volta linfoot passou iddon e assumiu a vice-liderança.
josh waters começou a crescer na prova e da sexta colocação no começou, pulou para terceiro no sexto giro. na mesma volta, no pelotão traseiro, patric muff caiu e abandonou. na volta nove a chuva aumentou a intensidade, deixando a vida dos pilotos ainda mais difícil. linfoot levou a pior e perdeu várias posições. josh waters e filip backlund começaram a se destacar na prova.
waters passou por byrne na volta 11 e assumiu a liderança da corrida. e backlund acabou jogando a boa prova no lixo caindo na 12. com quatro voltas para o fim, com problemas na moto, john hopkins abandonou. com três foi a vez de shane byrne, líder do campeonato, cair. na última volta, ryuichi kiyonari passou waters pela ponta, mas levou o troco em seguida. waters venceu com apenas 184 milésimos de vantagem.
corrida 2
john hopkins partiu melhor e assumiu a liderança da segunda corrida na largada seguido de ryuichi kiyonari. um acidente múltiplo na primeira volta acabou envolvendo chris walker, peter hickman e patrick muff. ainda na primeira volta kiyonari deixou hopkins para trás e assumiu a liderança da corrida. shane byrne, que estava logo atrás, foi junto e hopkins caiu para terceiro.
christian iddon, que fez uma bela primeira corrida, caiu na quinta volta da segunda e abandonou. jon kirkham, que largou da pole, caiu no oitavo giro. lá na frente, na briga pela vitória, kiyonari estava com byrne, tommy bridewell e dan linfoot colados nele faltando quatro voltas para o fim. faltando duas curvas para o fim da corrida, byrne deu o bote certeiro em kiyonari e venceu a corrida por apenas 152 milésimos.