Fia confirma max verstappen na primeira sessão livre no japão
-
a fia (federação internacional de automobilismo) confirmou, nessa semana, a superlicença para o jovem max verstappen, de somente 16 anos, e assim o piloto holandês está liberado para participar da primeira sessão de treinos livres para o gp do japão – que acontecerá em suzuka na próxima sexta-feira. max pilotará um dos carros da equipe toro rosso – na qual será titular a partir da temporada de 2015.
“naturalmente que andar em um treino livre é um sonho”, falou verstappen. “meu pai (jos) já correu em suzuka várias vezes e me disse que não é uma pista fácil para estrear. mas, eu acredito que será uma experiência valiosa para o próximo ano”, comentou o piloto da f3 europeia.
“já estive duas vezes no simulador da red bull e pilotei o dia todo, de manhã à noite. na preparação para o treinamento livre no japão descobri que há muitas ‘armadilhas’. mas vai muito emocionante estar lá”, encerrou.
no fuso horário brasileiro, o 1º treino livre em suzuka acontecerá na próxima quinta-feira a partir das 22h00. a corrida, válida pela 15ª etapa da temporada, está programada para domingo (5) às 03h00.