Vettel elogia a pista de suzuka
-
sebastian vettel chega à suzuka com um excelente retrospecto em seu período como piloto da red bull. o alemão assumiu a titularidade do time da marca de bebidas energéticas em 2009, e no mesmo ano venceu no traçado nipônico. a situação se repetiu em 2010, 2012 e 2013, e em 2011, ano do seu segundo titulo mundial, um segundo lugar em solo japonês deu a ele a taça.com esse histórico bastante positivo, ele sonha com uma boa corrida na pista que segundo ele, pode ser comparada com outro local mítico da f1, spa-francorchamps, na bélgica.
'suzuka foi um lugar bem positivo para mim no passado, venci quatro vezes lá e eu também conquistei o campeonato lá em 2011, o que foi uma experiência fantástica. suzuka, como um todo, é um circuito fantástico, provavelmente o único circuito do calendário que você pode comparar com spa', disse.
'é um circuito muito desafiador, especialmente o primeiro setor, onde tem muitas curvas de alta velocidade. eu realmente gosto dele, mas mais para o fim, tem a curva spoon, que é muito técnica e um grande desafio, assim como a 130r', comentou.