Parte quente do turbo
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ando com caixa quente 1.04 e não tenho medo de nenhum carro com .48 numa retomada de 2?. (por exemplo) e tenho giro útil até 7750 rpm. e olha q o meu é um 2.0 com bielas curtas de kombi…
tudo é uma questão de acerto do conjunto. tem gente que não consegue fzr um carro ter pegada com uma turbina maior, então enfia algo pequeno e pronto. o dono do carro (quem permite q coloquem turbo pequeno geralmente é motorista que não conhe?e turbo forte de verdade) sai feliz da vida achando q esta voando.
isso dura até o dia que cruza com outro carro q tem preparação semelhante, só q com um turbo adequado. e ai ja viu...vai tomar
se quiser vir até santos me avise e te mostro um 1.8 com carburador brosol, kit simples, só q com .82q / .50f, ai vc tira suas próprias conclusões.
eu particularmente prefiro caixa quente maior + eixo leve.
andei em carro com caixa quente .48 + eixo grande (64 mm) e não curti muito.
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então colocando a .82q e mantendo o eixo 52mm já ficaria bom? lembrando q meu coletor é monofluxo.
valew.
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então colocando a .82q e mantendo o eixo 52mm já ficaria bom? lembrando q meu coletor é monofluxo.
valew.
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primeira coisa pra melhorar pegada seria usar coletor e caixa quente pulsativos…
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então colocando a .82q e mantendo o eixo 52mm já ficaria bom? lembrando q meu coletor é monofluxo.
valew.
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o problema é o espaço, estou usando um coletor deslocado para mi com ar e direção porque era o unico lugar q cabia, não tem espaço para fazer um pulsativo de canos.
valew.
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como o edson disse, tem q ser tudo pulsativo.
qto a ter ar/dir, tem como contornar esse problema, basta um preparador criativo.
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e no caso d ser monofluxo, melhor nem mexer? colocar um .82q ficaria com muito lag né?
valew.
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como o edson disse, tem q ser tudo pulsativo.
qto a ter ar/dir, tem como contornar esse problema, basta um preparador criativo.
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no meu 1.8 mortadelissimo tou colocando uma .70…
claro q td pulsativo... mas de 2e, de comandinho manso, de cabeçote original, de parte fria pquena e eixo/rotor tb pequeno ( apl 49,5 x 44 )
ai vamu ver qual? que é do cl...
ai posto aki...
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no meu 1.8 mortadelissimo tou colocando uma .70…
claro q td pulsativo... mas de 2e, de comandinho manso, de cabeçote original, de parte fria pquena e eixo/rotor tb pequeno ( apl 49,5 x 44 )
ai vamu ver qual? que é do cl...
ai posto aki...
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o seu pode ser mortadela , mas tenho certeza que sera uma mortadela bem temperada
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vc tem cabeçote feito ?
pq nao faz um pulsativo de cano ?? daria pra meter uma 1.04
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tenho sim cara mas o problema é o espaço…alem de ter o ar e direção tenho 4 suplementares na parte d tras do coletor de adimissão, malemal passa a pressurização, para fazer esse pulsativo teria q ser no farol.
valew.
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ok, foi exatamente isso q pensei, e colocando a .63 fica bom?
valew.
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não é o certo, mas ainda sim fica melhor do q o q vc tem no momento.
vc q gosta de rendimento, deveria procurar urgente trocar esse coletor deslocado. isso é pra turbo gen?rico, pra quem monta só pra espirrar…
e vejo q não é o seu caso, vc quer um turbo pra andar de verdade.
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não é o certo, mas ainda sim fica melhor do q o q vc tem no momento.
vc q gosta de rendimento, deveria procurar urgente trocar esse coletor deslocado. isso é pra turbo gen?rico, pra quem monta só pra espirrar…
e vejo q não é o seu caso, vc quer um turbo pra andar de verdade.
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isso é verdade, mas optei por esse por causa do espaço, vou ver o q posso fazer.
valew.
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cara, vc ta no mesmo problema que eu tava, eu tava com un glll com coletor mono deslocado pra ar e dh, comecei com uma t2(só fiquei 2 meses) quando tava com ela, achava que tava bom, pegava cedo e nem achava q matava en alta. ai vendi ela e coloquei uma apl 240 com caixa quente .63 mono no mesmo coletor deslocado, o carro ficou outro, bem mais solto, e por encrivel que parece, essa apl com o .63 pegou na mesma rpm(isso si não antes) que com a t2, apesar dela ser bem menor, não sei o por que, mais com a t2 entrava mais tarde.
agora, desmontei tudo, coloquei un pulsativo no farol com uma garret .50/.58bi com eixo 52mm e rotor 51mm(o rotor eu ia colocar 53.5 mais não tinha)
monta un pulsativo no tue carro, eu montei no meu, foi super simples, eu que uso un alternador maior que o original(original é 90 e bem pequeno, agora eu uso un de 120 maiorzinho) ai passei ele pro outro lado, junto com a bomba de dh, mais acredito que usando o original de 90 dá pra usar o pulsativo sem problemas, basta fresar o coletor na parte onde vai a turbina de maneira a ela subir un pouco pra cima e o alternador, mudar un pouco o suporte pra ele descer e ficar bem perto do compressor do ar, muito simples e facil de fazer. basta vontade e pasciencia, o meu, pra facilitar até tirei o motor fora, coisa que não era necessaria, mais queria bolar algo bem feito pra não ter problemas.
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.63 mono ou .84bi ou até mesmo 1.00bi com um coletor decente (bom e barato é o spa racing, porém falam absurdos de bom no do mack), o que tem de coletor de cano tabajara encostado na oficina…
outra... vc soldou bicos na parte de traz do sou coletor? que tal por ele em cima ... bem perdo do cabeçote?
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cara, tava garimpando no classificados, tem un user vendendo un coletor pulsativo no farol do mack, ja pra ap com ar e dh, o que solucionaria teu problema, ele é fresado ja, pronto pra montar, basta vc soltar o suporte do alternador e apertar com o alternador mais pra baixo e montar. só não lembro o nome do user.