injetando vw ap
-
alguem ai sabe quais as peças q eu realmente preciso trocar pra tirar o 3e e jogar uma fueltech (num ap turbo) ?
pela minha cabeça, creio q seja :
- fueltech com chicotes inclusos
- coletor de admissao ap mi
- 4 ou 8 bicos
- throttle body (2 corpos) ou uma tbi gigante (65mm pra cima)
minha duvida eh, sensor map, tps, knock-sensor é preciso comprar ?
[]s
mavk8 -
se for pra usar fueltech, não precisa do knock sensor não; ela nem tem entrada pra ele… também não precisa do map, pois a fueltech já tem ele internamente.
e normalmente quando você compra o coletor do ap mi no desmanche ele já vem com o tps e com o sensor conjugado (map e sensor de temperatura do ar) montados.
-
pessoal, estamos montando uma injeção 1avb num voyage 1.8 de um amigo.
já foi comentado um monte a respeito disso aqui no mecânica.
como estamos fazendo tudo em casa, achei que talvez fosse legal postar aqui.
receita - você vai precisar:
1)- um módulo de injeção (de preferência o 1avb. pode ser o 1avp também, mas da? tem que mandar tirar o codigo ou comprar completo com code, chave, etc…)
2)- um coletor de admissão dos ap mi completo, com tbi, tps, map, bicos, flauta, etc...
3)- um distribuidor de ap mi (ali?s, fica aqui uma ressalva: pra quem achava que essa injeção era sequencial, cairam do cavalo. medi hoje as quatro janelas do distribuidor, e elas são idênticas, ou seja, foi pro ralo a chance dela ser sequencial).
4)- um chicote de ap mi (vc pode também comprar só os conectores e montar o chicote, a meu ver é um servião mais limpo).
5)- um sensor de detonação (knock sensor).
6)- uma sonda lambda (aconselho comprar nova, porém não foi o que fizemos... )
7)- uma bomba elétrica (se for pra andar aspirado original qualquer uma serve, no nosso caso estamos montando com uma de kadett).
8)- um filtro de combustivel (usamos o original dos ap mi mesmo)
9)- uns 8 metros de mangueira de 9mm (pode até usar menor, mas como mais pra frente vamos pendurar o caracol nele, optamos por essa).
10)- dois rel?s universais.
11)- um tampão para colocar no furo de água que sai do cabeçote e entra no coletor do bura.
12)- um cabo de acelerador de saveiro 97 (aquela que veio com motor mi).
13)- uma junta do coletor de admissão.deve ter mais coisa, mas por enquanto o q lembrei foi só disso.
optamos por manter o chicote original do carro e colocar o outro só para a injeção mesmo, então eu desmontei totalmente o chicote que compramos e passei só os cabos que me interessavam (dos bicos, sensores, etc.). dá um trabalho do caramba, mas difácil não é não. porém eu não aconselho quem não tenha noção nenhuma de parte elétrica a mexer com isso.
montar o coletor do mi é baba, tira o coletor com o bura e coloca o tampão no furo do cabeçote. raspa o resto da junta velha, coloca a junta nova e prende o coletor já com os bicos e flauta anteriormente montados (se você comprar as peças no desmanche eu aconselho fazer uma limpeza geral em tudo antes de montar).
o distribuidor também não tem segredo nenhum, é tirar um e colocar o outro. a tampa é a mesma para os dois.
hoje o que deu pra fazer foi só isso, amanhã vamos tentar terminar de refazer o chicote.
conforme a coisa for andando eu vou postando aqui.
[snapback]459692[/snapback]
amigo esse modulo que vc botou é de 1.8
vou montar inje?ao mi no meu e vou precisar de ajuda de vcs ja comprei tudo so que meu modulo é 1avp com code de 1.6 alcool sera que da rock meu ap 1.8 …..?
-
amigo esse modulo que vc botou é de 1.8
vou montar inje?ao mi no meu e vou precisar de ajuda de vcs ja comprei tudo so que meu modulo é 1avp com code de 1.6 alcool sera que da rock meu ap 1.8 …..?
[snapback]503619[/snapback]acho que vc adequando os bicos ao motor maior e a alcool….....não vai ter problemas não........
-
acho que vc adequando os bicos ao motor maior e a alcool….....não vai ter problemas não........
[snapback]503638[/snapback]thiago o kit de inje?ao que comprei é deu um gol 1.6 alcool bicos alcool so que de 1.6 mas meu carro tem comando 276? acho que isso nao trara problemas ?pois ja vi injetado ate usando comando 280?….
qto ao corte do rpm do chip original em qto ?? -
o kit de inje?ao que comprei é deu um gol 1.6 alcool bicos alcool so que de 1.6 mas meu carro tem comando 276? acho que isso nao trara problemas ?pois ja vi injetado ate usando comando 280?….
qto ao corte do rpm do chip original em qto ??olha, esse carro aí que instalamos a injecao é ap 1.8 s, tem comando 049g original de fábrica. nao deu lenta nem fodendo, a lenta ficou uma bosta mesmo, oscilando barbaridade.
mas eu mesmo já tive um ap 1.6 mi em que instalei um crane 272. a lenta nao ficou assim, aquela maravilha, mas nao ficou tao ruim nao.
o corte original é em 6500 rpm.
viu, cuidado hein, esse módulo com code vai te encher o saco.
-
thiago o kit de inje?ao que comprei é deu um gol 1.6 alcool bicos alcool so que de 1.6 mas meu carro tem comando 276? acho que isso nao trara problemas ?pois ja vi injetado ate usando comando 280?….
qto ao corte do rpm do chip original em qto ??
[snapback]503734[/snapback]você pode compensar a diferença só na pressão de combustável…
olha, esse carro aí que instalamos a injecao é ap 1.8 s, tem comando 049g original de fábrica. nao deu lenta nem fodendo, a lenta ficou uma bosta mesmo, oscilando barbaridade.
mas eu mesmo já tive um ap 1.6 mi em que instalei um crane 272. a lenta nao ficou assim, aquela maravilha, mas nao ficou tao ruim nao.
[snapback]503765[/snapback]com certeza deve ter sido feito algo errado pra um motor 1.8s não pegar lenta desse jeito…..
-
olha, esse carro aí que instalamos a injecao é ap 1.8 s, tem comando 049g original de fábrica. nao deu lenta nem fodendo, a lenta ficou uma bosta mesmo, oscilando barbaridade.
[snapback]503765[/snapback]cara qto ao code ja ta resolvido um amigo meu meche com isso sem crise pra min….
-
pessoal, estamos montando uma injeção 1avb num voyage 1.8 de um amigo.
já foi comentado um monte a respeito disso aqui no mecânica.
como estamos fazendo tudo em casa, achei que talvez fosse legal postar aqui.
receita - você vai precisar:
1)- um módulo de injeção (de preferência o 1avb. pode ser o 1avp também, mas da? tem que mandar tirar o codigo ou comprar completo com code, chave, etc…)
2)- um coletor de admissão dos ap mi completo, com tbi, tps, map, bicos, flauta, etc...
3)- um distribuidor de ap mi (ali?s, fica aqui uma ressalva: pra quem achava que essa injeção era sequencial, cairam do cavalo. medi hoje as quatro janelas do distribuidor, e elas são idênticas, ou seja, foi pro ralo a chance dela ser sequencial).
4)- um chicote de ap mi (vc pode também comprar só os conectores e montar o chicote, a meu ver é um servião mais limpo).
5)- um sensor de detonação (knock sensor).
6)- uma sonda lambda (aconselho comprar nova, porém não foi o que fizemos... )
7)- uma bomba elétrica (se for pra andar aspirado original qualquer uma serve, no nosso caso estamos montando com uma de kadett).
8)- um filtro de combustivel (usamos o original dos ap mi mesmo)
9)- uns 8 metros de mangueira de 9mm (pode até usar menor, mas como mais pra frente vamos pendurar o caracol nele, optamos por essa).
10)- dois rel?s universais.
11)- um tampão para colocar no furo de água que sai do cabeçote e entra no coletor do bura.
12)- um cabo de acelerador de saveiro 97 (aquela que veio com motor mi).
13)- uma junta do coletor de admissão.deve ter mais coisa, mas por enquanto o q lembrei foi só disso.
optamos por manter o chicote original do carro e colocar o outro só para a injeção mesmo, então eu desmontei totalmente o chicote que compramos e passei só os cabos que me interessavam (dos bicos, sensores, etc.). dá um trabalho do caramba, mas difácil não é não. porém eu não aconselho quem não tenha noção nenhuma de parte elétrica a mexer com isso.
montar o coletor do mi é baba, tira o coletor com o bura e coloca o tampão no furo do cabeçote. raspa o resto da junta velha, coloca a junta nova e prende o coletor já com os bicos e flauta anteriormente montados (se você comprar as peças no desmanche eu aconselho fazer uma limpeza geral em tudo antes de montar).
o distribuidor também não tem segredo nenhum, é tirar um e colocar o outro. a tampa é a mesma para os dois.
hoje o que deu pra fazer foi só isso, amanhã vamos tentar terminar de refazer o chicote.
conforme a coisa for andando eu vou postando aqui.
[snapback]459692[/snapback]
ricardo como faão no sensor da valvula canister pode deixar desligado….?e o sensor de velocidade tbem posso deixar desligado?sao as unicas coisas que falta pra eu ligar .....
-
uma pergunta:
os parafusos (aqueles 6 allen) que prendem o coletor de admissão no cabeçote são iguais, tanto os do carburado quanto os de injetado???
[snapback]468099[/snapback]os parafusos do inje?ao sao maiores ja passei por isso essa semana….
-
ricardo como faão no sensor da valvula canister pode deixar desligado….?e o sensor de velocidade tbem posso deixar desligado?sao as unicas coisas que falta pra eu ligar .....
o canister é uma válvula, não é sensor. pode deixar desligado, mas vai dar erro se vc passar o scanner. coloca um resistor no lugar da válvula e boa.
agora o sensor de velocidade… esse só testando pra ver mesmo. tem carro q ele serve pra travar as portas, mas da? a dizer que intervóm em alguma coisa na ie... sei lá. deixa desligado e vê no que dá... -
o canister é uma válvula, não é sensor. pode deixar desligado, mas vai dar erro se vc passar o scanner. coloca um resistor no lugar da válvula e boa.
agora o sensor de velocidade… esse só testando pra ver mesmo. tem carro q ele serve pra travar as portas, mas da? a dizer que intervóm em alguma coisa na ie... sei lá. deixa desligado e vê no que dá...
[snapback]504976[/snapback]? mas que resistor que tem que botar la?