Alonso diz que pode escolher equipe
-
o espanhol fernando alonso diz que uma decisão sobre seu futuro está totalmente nas mãos da ferrari e que deixaria de defender o time de maranello se a direção da escuderia julgar que seja a melhor decisão.o piloto tem contrato com a equipe italiana até o fim de 2016, mas seu nome é especulado para defender a mclaren em 2015, quando o time de woking volta a se associar com a honda.
'eu sempre coloco o interesse da equipe e dos tifosi, esta grande marca ferrari que é maior do que todos nós, acima do meu próprio interesse. então, se há algo para discutir no futuro que for melhor para a ferrari, farei qualquer coisa', disse.
o piloto garante que apesar das especulações, ele está numa situação confortável, a ponto de poder escolher um time para defender.
'no fim do dia, você tem uma ideia em sua mente, e minha mente provavelmente já está convencida. tenho uma sorte extrema por poder escolher onde correr na fórmula 1, o que não é normal', falou.
'você corre em equipes onde tem a possibilidade, ou vemos vários exemplos, também neste ano, de pilotos que estão fazendo um trabalho muito bom e provavelmente não estarão aqui no próximo ano. portanto, tenho uma sorte extrema por poder escolher meu próprio futuro e farei o meu melhor, mas junto com a ferrari, correndo o menor risco possível', comentou.
'quero vencer e estou pronto para maximizar a performance deste momento da minha carreira, que tem sido o melhor. sinto-me bem, em boa forma física e confiante. adaptei o estilo de pilotagem aos novos regulamentos todos os anos. sinto que estou no melhor momento da minha carreira, e espero aproveitar isso nos próximos anos, ganhar mais alguns títulos e me aposentar com mais do que dois', concluiu.