Daniil kvyat não fica surpreso com a confirmação na red bull
-
o piloto daniil kvyat revelou não ter ficado surpreso com a confirmação de sua contratação pela equipe red bull, anunciada nesse sábado, em suzuka, no japão. o russo desembarca no time como substituto do tetracampeão sebastian vettel na próxima temporada. o alemão decidiu encerrar seu vínculo com a escuderia austríaca e, em 2015, de acordo com as especulações pelo paddock da f1, deverá ser o novo titular da ferrari.
'na verdade não estou surpreso', disse kvyat. 'estou confiante. claro que a red bull confia em mim. eles mostraram isso tomando essa decisão – que eu aprecio demais. esse tipo de escolha é tomada, pois eles sabem que tipo de piloto eu sou. farei meu melhor para provar para eles que estão certos', afirmou.
kvyat tem apenas 20 anos de idade e estreou na f1 nesta temporada com a equipe toro rosso – operação satélite da red bull. ele foi anunciado no ano passado quando ainda disputava o campeonato da gp3 (onde acabou campeão). depois de catorze etapas nessa temporada, o piloto russo somou apenas 8 pontos. seus melhores resultados de pista aconteceram nas provas da austrália, grã-bretanha e bélgica — quando cruzou a linha de chegada na 9ª posição.