Hamilton preocupado com bianchi
-
lewis hamilton emendou a terceira vitória consecutiva dele no ano e aumentou para 10 pontos sua vantagem no mundial de pilotos, mas como toda a categoria está preocupado e torcendo por jules bianchi.o inglês foi avisado do ocorrido pelo chefe de equipe, toto wolff, assim que desceu do carro e não fez festa no pódio após a cerimônia.
'na primeira vez que passamos por lá depois que o safety car entrou na pista, havia um carro. na segunda, havia dois. mas a visibilidade era muito baixa, não havia muita luz, mas deu para ver que o carro estava bem destruído. não sei bem o que aconteceu, só pensei que ˜seja quem for, espero que esteja bem ', disse.
para o campeão mundial de 2008, não houve erro da fia na condução do caso após o acidente de adrian sutil, o primeiro naquele local, quando apenas a bandeira amarela local foi exibida. apenas após o choque de bianchi que foi liberado o safety car.
'não acho que o safety car tenha demorado. lembro de ter tirado bem o pé quando vi o incidente. foi um acidente infeliz, só espero que ele esteja bem.'
sobre a corrida, hamilton destacou seu desempenho com pneus intermediários, que culminaram numa ultrapassagem por fora na primeira curva sobre nico rosberg, que rendeu o triunfo.
'eu tinha muito mais ritmo, chegava confortavelmente perto dele, mas é muito difícil ultrapassar nesta pista. o bom foi que, como estava molhado, eu conseguia usar trajetórias diferentes, então fazia o contrário do que ele estava fazendo. isso permitiu que eu me mantivesse perto. no final da reta, não sei por que ele freou cedo e eu só fiz a curva como eu normalmente faço', concluiu.