Superbike: jogo de equipe sim, jogo de equipe não
-
o mundial de superbike vai chegando ao fim e a briga pelo título ficou polarizada entre tom sykes da kawasaki e sylvain guintoli da aprilia. e só deu as motos italianas em magny-cours e eles decidiram fazer jogo de equipe. na primeira prova melandri engoliu e deixou guintoli vencer. na segunda, no entanto, o italiano se recusou a deixar o companheiro vencer. a kawasaki também fez jogo na primeira e loris baz deixou sykes passar por ele e terminar em quarto.
corrida 1
jonathan rea tomou a primeira colocação de tom sykes na largada, que caiu para segundo. na segunda volta foi a vez de sylvain guintoli deixar sykes para trás e assumiu a vice-liderança. chaz davies, que estava em quarto, caiu sozinho no segundo giro e deu adeus a corrida. na briga lá na frente, guintoli buscou rea e fez a ultrapassagem na terceira volta, assumindo a ponta.
sykes cometeu um erro na volta cinco, quando era pressionado por davide giugliano, furou a curva, mas voltou em quarto. na mesma volta, giugliano também caiu e voltou bem atrás. a situação da pista não estava boa e na volta seis foi a vez de xavi fores cair. na pista, marco melandri passou por sykes e rea e chegou ao segundo posto.
na parte final da corrida melandri colou em guintoli e os dois começaram a brigar pela liderança, assim como fizeram na última etapa. na volta 16 ele conseguiu a ultrapassagem. a equipe então mostrou placas para melandri que deixou guintoli, que está na briga pelo campeonato, passar. com isto, guintoli venceu com melandri em segundo. loris baz também cedeu a posição para sykes que terminou em quarto.
corrida 2
na largada jonathan rea assumiu novamente a liderança seguido de davide giugliano e tom sykes. ainda no primeiro giro giugliano passo rea e assumiu a ponta. atrás deles, marco melandri superou sykes e pulou par terceiro. na segunda volta sylvain guintoli também deixou sykes para trás e o piloto da kawasaki caiu para quinto.
na terceira volta giugliano, que liderava, caiu e abandonou. rea voltou para a ponta da prova. no sétimo giro, novamente melandri facilitou para guintoli que chegou a segunda colocação. na 11 foi a vez de rea, que liderava, também cair e com isto guintoli passou a ser o novo primeiro colocado da etapa.
melandri passou por guintoli na 13, para contrariar a equipe. com duas voltas para o fim, leon haslam deixou sykes para trás e assumiu a terceira colocação. ao contrário que se esperava, melandri não abriu na segunda volta e venceu. guintoli cruzou em segundo, haslam em terceiro e sykes na quarta colocação.