Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Ex-piloto dispara contra promotores do gp do japão

    Automobilismo
    1
    1
    62
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • N
      Notícias última edição por

      suzuka2014-1
      o ex-piloto derek warwick falou ao jornal the guardian sobre os acontecimentos do gp do japão, disputado no último domingo (5) em suzuka. para um dos homens que é sempre selecionado pela fia para ser comissário nas corridas da f1, a entidade deveria ter feito todo o possível para antecipar o horário da largada, uma vez que um tufão estava se aproximando da pista.

      a prova teve sua largada autorizada com safety car, devido a forte chuva e foi suspensa com bandeira vermelha após duas voltas. passada meia hora, a disputa foi novamente autorizada e suspensa em definitivo após o acidente de jules bianchi (marussia) na curva oito do traçado nipônico. o francês segue internado na uti em estado critico, porem estável.

      “antes de tudo, precisamos esperar pela recuperação de jules. não devemos perder de vista o fato de que temos um piloto gravemente ferido. mas é um pouco ridículo. eles, a fia, bernie ecclestone, charlie whiting, os promotores, os operadores do circuito – sabiam que o tempo seria ruim, eles sabiam que teriam de lidar com a pouca luminosidade e que pergunto por que, no sábado, quando podiam informar as pessoas, não adiantaram a corrida”, indagou.

      derek foi perguntado se a entidade e o detentor dos direitos comerciais da f1 poderiam fazer alguma mudança no horário da largada.

      “se a fia ou bernie vão a qualquer circuito e dizem que querem correr uma hora mais cedo e expõem suas razões, eu acho o circuito se curva a essa pressão”, falou.

      warwick garante que quanto a batida de adrian sutil, seguida do acionamento do trator para resgate, havia a necessidade de acionar o safety car.

      “olhando para o que houve, é claro que deveria ter sido chamado o safety-car. mas se toda vez que tivermos um incidente e que for preciso retirar um carro formos chamar o safety-car, então será uma bagunça. na verdade, sempre teremos situações extraordinárias e temos de ter cuidado para não tomar decisões precipitadas. e não acho que haja um culpado aqui”, comentou.

      “se todo mundo quer que o safety-car saia a cada vez que um carro é colocado para fora, então, tudo bem, vamos trabalhar nisso. mas eu não acho que é necessário, é melhor deixar pessoas como charlie e sua equipe tomarem as decisões. será que ele vai acertar sempre? provavelmente não, mas meu voto é sempre deixar a decisão final para os profissionais”, concluiu.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • First post
        Last post