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Pra quem trocou bomba interna por externa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    SemControle
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal montei tudo cheguei a pensar q tinha resolvido meu problema

    usei um t dentro do tanque ligando o retorno no pescador…logo tudo q nao vai pra camara volta e ja é sugado, do fundo do tanque so vai puxar qnd nao for suficiente o retorno....

    rodei por mais de 2 dias assim até q resolveu parar..... explicacao nao tenho.....

    soltei fora do tanque retorno seco, linha seca.....

    pessoal q raios q acontece, no corsa troquei e de primeira nao tive problema o q sera q tem nesse carro?

    ja tentei usar uma tela em volta da parte de baixo do copo e manter o retorno enchendo o copo nao deu certo tmb.....

    andou um pocuo, mas parece q nao vencia o combustivel de fora passar pelas telas....secou o interior do copo e nao passava combustivel....

    sera q terei q tentar com menos telas isso?

    e ai pessoal, vcs q tem tudo preparado e ja fizeram essas mudancas como foi o processo?

    nada muito extremo tipo catch tank, pq se eu serrar esse tanque eu morro

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    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #2

      o tanque do chevette é em po oq facilita em certos pontos

      oq fiz foi, soldar 2 niples um embaixo pra bomba, q é na mala perto do tanque e um em cima pro retorno do dosador

      antes dava falta qualquer puxadona

      hoje só dá falta se eu puxar com menos de 1/4 de tanque

      enfim, eu ando sempre com mais de 1/2 de tanque qdo quero moer, não dá falta nunca

      []s

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        sei como é o chevas meu pai tem um 80…...

        entao eu voltei a montar com a mangueira na tela do copo, e um t no caminho por onde entra o retorno no pescador......

        antes da bomba, por obrigacao oq vem dno retorno tem q ser sugado pra bomba, restando pegar do fundo do tanque apenas o q faltar......

        dessa forma eu rodei 2 dias sem falta até q o carro achou de parar do nada soltei o retorno e a linha na saida do tanque ambos secos....ai futuquei montei de varias formas e voltei a montar assim funcionando novamente perfeitamente fazendo curvas com a luz da reserva ligada e nada....vamos ver se passa no teste dos 2 dias.....

        toda vez q fiz qq mudanca ficou joia por 2 dias

        mas me fala vc usou os niples no fundo um em cada lado certo?

        mas qnd inclina e um fica sem combustivel a tendencia da bomba nao seria deixar de puxar combustivel e mandar ver sugando ar pra linha?

        pq se for isso eu vou fazer um pescador com um t no carro uma mangueira jogada pra um lado e outra ponta jogada do outro lado em qq situacao tera combustivel

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        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #4

          inicialmente as mudancas estao canceladas, retornei a bomba interna dentro do copo….

          fiz isso pois como sempre voltei a ter problemas

          testei de trocentas formas e conclui q o carro demanda um volume de combustivel enorme, mesmo q volte pelo retorno...so q devido ao calibre das mangueiras internas no pescador e o uso da saida original do copo, mais fina e um pedaco de mangueira original na descida, a bomba trabalha forcada pq nao puxa e o q puxa nao da pressao na linha, chegando a quase nao pingar nada de volta no retorno.....

          colocando a ponta da mangueira de 3/8 dentro do tanque passou a ter retorno em abundancia, logo se conclui q seja isso mesmo.....

          entoa se eu for colocar mais pra frente farei o pescador usando o copo original com furo na tampa q possibilite a passagem da mangueira 3/8 e va até o cofre sem estrangular dessa forma fica joia acredito eu....

          valeu a ajuda de todos

          oh ddu depois vou querer ver com vc o esquema dessas saidas q usou no fundo do tanque pq acredito q seja isso q terei q usar

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          • J Offline
            J Offline
            JF
            escreveu em última edição por
            #5

            no meu carro (não é turbo hein) o fião fez um complemento no caninho q puxa o alcool no copo original

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #6

              problema no meu caso é calibre mesmo qnd eu passei a de 3/8 pra descer até a bomba estrangulou, vou ter q descer o copo e fazer la de dentro até a bomba

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              • J Offline
                J Offline
                JF
                escreveu em última edição por
                #7

                no meu carro estava assim: bomba externa, a mangueira até a parte de cima do tanque, no encaixe original, ai o copo original estava dentro do tanque normal, e dali até o fim (parte de baixo do copo) com tipo uma extensão uma continuação da mangueira ou seja a bomba estava puxando desde baixo não tinha como dar falta (só se ficasse sem alcool)

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o meu é assim, o problema esta no calibre das mangueiras

                  a bomba mesmo é de 3/8 a entrada e tem lugar q a mangueira é super fina nao sei a medida…..logo nao tinha nem retorno, qnd coloco a mangueira de 3/8 direto do combustivel até a entrada da bomba vai q vai e tem retorno

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