Situação de jules bianchi é desesperadora, afirma pai do piloto
-
philippe bianchi, pai do piloto jules bianchi, declarou nessa semana ao jornal la gazzetta dello sport que a situação do filho é “desesperadora”. o competidor da equipe marussia, desde o trágico acidente no gp do japão, está há nove dias internado na uti do hospital geral de yokkaichi. diagnosticado com lesão axional difusa (lad), sua condição é “estável mas crítica” de acordo com o boletim oficial dos médicos.
seu pai, todavia, a cada vez que o telefone toca, espera pela pior notícia. “é uma situação de desespero. sempre achamos que o hospital pode nos ligar e dizer que jules morreu. mas ele não vai desistir. eu tenho certeza disso. eu acredito nisso”, declarou philippe à publicação italiana.
“eu conversei com ele. sei que ele pode me ouvir”, seguiu. “os médicos nos disseram que já foi um milagre. ninguém consegue sobreviver a um acidente tão sério. e ele não vai desistir”, afirmou o pai.
nos últimos dias, as informações são de que os familiares mais próximos de jules bianchi (além dos pais) viajaram ao japão para acompanhar de perto a situação.
a lesão axional difusa acontece quando o cérebro se move violentamente no crânio. de acordo com o histórico médico, o francês tem 90% de chance de permanecer em coma definitivo. e no caso de uma recuperação, as sequelas são consideradas severas. a sobrevida dos pacientes, nesse tipo de situação, chega a ser de 66%.