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Preparação ap 2.0 álcool

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    dudu_286
    escreveu em última edição por
    #24

    obs:

    bielas do md-270 = 136mm

    bielas do ap = 144mm

    e também colocar pistão de ap 2.0 a gasolina.

    então vai ficar uma compressão de gasolina padrão menos 8mm.

    quantos bar da pra tacar num ap com pistão 8mm pra baixo?

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #25

      sei nao, nao se troca biela assim ao bel prazer…..

      deixa com 6:1 de taxa, forja pistao e biela, e adere a sindrome do apzeiro prezepeiro treikilimei no pé, mais uns treizkilim no booster.....

      nao tem problema algum andar com uma taxa razoavel pra nao ficar tmb sofrivel em baixa (o q vai fazer com 8:1 queimando alcool em baixa, vai dizer q nao vai andar em baixa, entao nao vai ser de rua essa cadeira eletria), e ter potencia....um kit basico com pressao e acerto descente vc vai ter muito mais potencia q sua ideia de aspirado.....so tem um detalhe, cabecote pra turbo é completamente diferente do q fazem pra aspirado, sua tara por comando nao sei o q, pode ser um belo tiro no pé conforme o rumo q tomar

      problema q vc quer tudo em exagero, vc nao quer um carro pra vc, quer pra dizer q é isso ou akilo melhor q qq outro, mas nao espere o rendimento tmb melhor do q um carro basico e bem montado, pode e sera facilmente surpreendido

      vc gosta de aspirado, monta, mas sem exagero, nao tem q ter 15 de taxa, nao precisa de 300 e tralala de comando, nao precisa girar 9k pra aproveitar o comando.....

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        dudu_286
        escreveu em última edição por
        #26

        sei nao, nao se troca biela assim ao bel prazer…..

        deixa com 6:1 de taxa, forja pistao e biela, e adere a sindrome do apzeiro prezepeiro treikilimei no pé, mais uns treizkilim no booster.....

        nao tem problema algum andar com uma taxa razoavel pra nao ficar tmb sofrivel em baixa (o q vai fazer com 8:1 queimando alcool em baixa, vai dizer q nao vai andar em baixa, entao nao vai ser de rua essa cadeira eletria), e ter potencia....um kit basico com pressao e acerto descente vc vai ter muito mais potencia q sua ideia de aspirado.....so tem um detalhe, cabecote pra turbo é completamente diferente do q fazem pra aspirado, sua tara por comando nao sei o q, pode ser um belo tiro no pé conforme o rumo q tomar

        problema q vc quer tudo em exagero, vc nao quer um carro pra vc, quer pra dizer q é isso ou akilo melhor q qq outro, mas nao espere o rendimento tmb melhor do q um carro basico e bem montado, pode e sera facilmente surpreendido

        vc gosta de aspirado, monta, mas sem exagero, nao tem q ter 15 de taxa, nao precisa de 300 e tralala de comando, nao precisa girar 9k pra aproveitar o comando.....

        É... pesquisei mais um pouco e acho que exagerei.

        mas quanto ao comando, basta que as válvulas de admissão e escape não abram juntas, que pode se usar um comando maior num turbo.

        como já disse, um lob center bem alto (tem um cálculo certo pra definir) é bom para o turbo, até o torque a mais que ele dá vem em baixa e o torque a mais do turbo vem em alta, assim um turbo e um comando adequado se complementam.

        então vamos lá: "tentativa número 2"

        hx 35 taxa original com pistão gasolina, rodando no álcool.

        pressão de 1 bar ou será que dá pra colocar 1,6 bar?

        1 bar eu sei que dá...

        e quantos cavalos a mais vem?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          dudu_286
          escreveu em última edição por
          #27

          mais duas horas de pesquisa e constatei que depende da taxa de compressão do meu motor a pressão máxima a ser usada.

          segundo os cálculos: a quantidade de pressão mais ou menos recomendada varia de 1 a 1,5 bar, mas isso depende da taxa de compressão.

          e, sim, motor ap a gasolina varia taxa de compressão.

          os primeiros vieram com 8,5:1 (gts por exemplo), os mais modernos (ainda na era do quadrado) vem com 10,5:1 (gti por exemplo), e ainda há alguns que tem 9:1 de taxa, então, terei que ver qual a minha taxa de compressão primeiro.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dudu_286
            escreveu em última edição por
            #28

            atualizaÇÃo:

            mais pesquisa e com isso minha decisão definitiva.

            vai ser aspirado, na idéia inicial.

            pra quem não lembra:

            • comando 320º com lob center 99º e levante 12,4mm

            • taxa de compressão 15:1

            • velas iridium

            • bobina do mi

            • admissão de 4 borboletas (foto: http://img2.mlstatic.com/s_mlb_v_v_f_2977838757_082012.jpg )

            • escapamento 4x2 até o final

            • fueltech ft300 (c/ roda fônica)

            então vamos organizar os possíveis problemas e soluções:

            • contaminação de óleo: simples, deixo o carro acelerado suficiente pra não embaralhar.

            • alto consumo: o que menos me importa, afinal, cavalo anda, cavalo bebe.

            • carro acelerado difícil de manobrar: bora gastar a embreagem, afinal é o jeito pra tanta rotação.

            aí vocês vão me dizendo o resto dos problemas.

            vamos as perguntas:

            • quais bicos usar? (quantas libras)

            • qual grau usar nas velas?

            • qual diâmetro dos canos de escape?

            • bomba de combustível de quantos bar?

            • É necessário o uso de um dosador?

            • em quantos rpm vai ficar a lenta sem embaralhar nada ou menos possível?

            importante:

            não me digam soluções colocando comando mais manso ou mesmo com qualquer peça que renda menor potência, mesmo que um conjunto mais fraco vá render mais.

            me digam soluções ou com ajustes no projeto atual ou com algum aumento de potência além do esperado no atual projeto, como por exemplo escape maior ou bomba de óleo externa.

            sobre retrabalho de cabeçote pretendo fazer mais pra frente, juntamente a aquisição de 4 bobinas individuais de marea.

            agora tenho uma decisão, tenho uma estrada por onde dirigir esse projeto, e vocês serão o guia!

            fica com vocês!

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              dudu_286
              escreveu em última edição por
              #29

              ninguém pode responder?

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #30

                pro seu projeto nem posso ajudar, mas cabeçote e comando turbo, são completamente diferentes de aspirado, comando q melhora e bem não é qq comando assim, e trabalho no cabeçote se prioriza totalmente as válvulas de escap, não se preocupam tanto com admissão, pq sob pressão extrema vai entrar ar de qq forma kkkkkk

                mas vejo como um ganho absurdo fazer um cabeçote pra um motor aspirado em relação a um cabeçote pra turbo, no aspirado o cabeçote é o coração do motor….

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  cara desculpa, perdi o fio de meiada.

                  você optou por turbinar ou por aspirar?¿

                  assim eu vi o exemplo que você deu do turbo, o meu é o md que você citou. aguentar pressao aguenta ja bateu 3bar sem querer e nada aconteceu (2 ou 3x). mas 6 de taxa??? cara eu to com 8,5 de taxa no alcool e to passando mal com meu carro de baixa (maior dif de quando era original a gasolina).

                  tipo se for turbo assim, as vezes vale mais vc andar com 9 de taxa com 1 bar que 6 de taxa com 1.5 por ex… o de 9 pode andar muito mais. pressão não é o fator determinante num turbo. só vai aumentar o risco de quebra rsss.. pois diminuem as margens de ajuste e erro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    pelo q entendi ele optou pelo aspirado violento, postou outro tópico sobre, e já postou q pelo menos nesse projeto o fórum não vai poder ajuda-ló muito não…..

                    mas sou prova viva disso sobre pressão, qnd montei amaciei o carro com 1,5 de pressão, chegava nisso cuspia a mangueira do hidro vácuo e mantinha a pressão era quase a wg mecânica do meu turbo, cheguei a explodir uma válvula de prioridade.....andava rico com medo de quebra tmb, tanto q depois q limpava e pressurizava trocava as marchas quase q sem tirar o pé pra não cair o giro e voltar afogando......um detalhe de posicionamento do maf do carro ajudou e muito a resolver.....acontecia a contaminação do óleo q já foi citada pra ele tmb....

                    triste era freia e tentar sustentar uma lenta depois de uma puxada dessa.....hj ando com 0,8~0,9 muito mais gostoso....

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      exatamente… o meu carro nem comandao tem, só retrabalho no cabeçote e veio sem regular.... po só nisso teve contaminacao de oleo e queimou vela pra cassete. imagina se tivesse rs... vou la comentar no oturo entao o pouco que posso saber sobre isso.

                      1 Resposta Última resposta

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