Duvidas em melhorar motor 2.0 1mm aspirado por favor galera
-
qual o carro, qual o peso, tipo de cambio. qual a taxa exata do motor? o que tem de retrabalho no cabeçote? partes moveis aliviadas e balanceadasó quanto quer gastar.
carburadores são bonitos e legais mas para bater injeção não tem.
uma injeção programável, roda fonica perto do volante como nos modernos, 4 bobinas individuais, 1 corpo de borboleta tipo weber 40. e esse escape ai ta cm bitola exagerada para essa potencia ( deve ta perdendo potencia em baixa).
-
valeu pela resposta galera, bom, meu carro é um gol gts, o cambio é o do gol gti 1989, a taxa que esta nao sei, mas vou ver e falo, entao, se nao me engano foi abaixado alguns milimetros, tb nao sei te informar, mas estou querendo dar uma preparada boa, explorar ele, quero que tenha um ótimo desempenho, em questao da alimentaçao, ate pensei em por programaveis, mas estava pesquisando, pra por 2 solex 40 deitada, gasto 700, 800, pra mudar pra injeçao completa, passa de 3.000,00, entao, no momento, creio eu que o carburador mais apimentado seria a melhor opçao, mas penso sim, em passar para injeçao mais para frente, o que seria roda fonica, e como faria essa praparaçao com as bobinas individuais, se possivel me explique
-
acredito que os 2 solex 40 com o cam288 vai ficar com muita alimentaçao e pouca velocidade no fluxo. uma 40 ja estava de bom tamanho. quando for trabalhar com injeçao a roda fonica vai ser o metodo de dizer para ecu qual posiçao está seu virabrequim. porem de maneira muito mais precisa que o hall no distribuidor. vai plder usar ponto de maneira perfeita. as bobinas individuais nao precisam compartilhar tempo de carga para alimentar outros cilindros. alem de nao precisarem de cabos para atrapalhar nos ruidos eletromagneticos. com carga individual maior, podera usar maiores gaps de vela e queimar misturas pobres em baixa rotaçao.
-
acredito que os 2 solex 40 com o cam288 vai ficar com muita alimentaçao e pouca velocidade no fluxo. uma 40 ja estava de bom tamanho. quando for trabalhar com injeçao a roda fonica vai ser o metodo de dizer para ecu qual posiçao está seu virabrequim. porem de maneira muito mais precisa que o hall no distribuidor. vai plder usar ponto de maneira perfeita. as bobinas individuais nao precisam compartilhar tempo de carga para alimentar outros cilindros. alem de nao precisarem de cabos para atrapalhar nos ruidos eletromagneticos. com carga individual maior, podera usar maiores gaps de vela e queimar misturas pobres em baixa rotaçao.
voce acha que fica inviavel as solex?, esse esquema de igniçao, com bobina por cilindro, é só com injeçao? desculpe é que to meio leigo, essas bobinas ja vem na injeçao?, no projeto que eu tinha, a minha 3e tava dando falta no segundo estagio, e antes o segundo estagio era suficiente, mas depois que fiz o motor novamente, pra 1mm, a 3e nao alimento mais, ai coloquei o dosador com a bomba do gti, mas como parei o carro pra reforma, nao consegui testar, mas enfim, nesse novo projeto, estou querendo da uma aliviada no volante, por a embreagem de ceramica, e da um trato, no cabeçote, o meu é tucho mecanico, pedi um orçamento na paula faria, o que da tanto pra se fazer, pra ficar algo esperto, nao quero um carro monstruoso de pista, mas quero um carro que seja melhor do que ele ja é, a minha mecanica é bem esperta, primeira sai lixando lindo, segunda ela sai lixando lindo tambem, sabe akele carro gostoso, parece moto, conforme o motor vai enchendo, tanto nas baixas como nas altas, é muito bom de pegada, mas estou contando com as melhoras, tenho medo de me perder ou me arrepender em meio ao projeto, o que acha
-
as bobinas individuais precisam de um sistema de gerenciamento acredito que existam ignições para usar junto com carburador e que toque elas. pense em um caximbo de vela porem em cima dele ja vai incorporada a bobina. se o 3e não alimentava e por que tinha alguma regulagem errada no carburador, um 3e alimenta muito mais que 200cv só não tem cfm como uma solex 40. embreagem de cerâmica não eh necessario e nen queira ter uma principalmente em aspirado. seu carro não tem tanto torque para utilizar uma. volante aliviado vai te proporcionar uma subida mais rapida de rpm(pouca coisa) e vai tirar suavidade e progressão nas tocadas continuas. ele é um acumulador de massa, seu carro só produz energia uma vez a cada 2 voltas do motor. então para seus 720º graus que equivalem a 2 voltas do motor dividido pelo numero de cilindros. você vai produzir energia somente a cada 180º. o restante e tudo no "embalo" proporcionado pelo acumulo de energia no conjunto rotativo do motor ( volante ,vira, polias). num motor 6 cilindros em linha a frequencia de energia é de 120º. sabidamente o volante do motor pode ser menor. em um 12 cilindros é a 60º. isso tambem varia se o motor é em v, linha,h, flat. tenho uma maxima. volante e conjunto rotativo leve. pede carro leve, motor que gire alto, transmissões close ratio após a 2ª. tipo moto. motor com volante pesado, carros pesados, com torque, que trabalhem em condições de longa duração. com conforto. com pequenas exeções. para você ter uma ideia a c20 gasolina usava um volante muito maior que o do opala 4.1 mesmo tendo o mesmo motor. detalhe volante aliviado pede balanceamento total do conjunto. ja vi essas coisas voarem por falta de balanceamento e trincas. num ap se ele desgrudar do virabrequim se transforma em uma serra, destroi o que tiver pela frente.
-
sobre o perigo do volante voar, não era nem volante, mas uma polia da moto q ia na ponta do vira, onde atracava o arranque, escapou da minha ex motinho, onde bateu no chão fez um buraco, e rancou 1 dente da polia…...
no golf usei embreagem de cerâmica ele ainda aspirado, não notei absolutamente nada de diferente.....
-
sobre o perigo do volante voar, não era nem volante, mas uma polia da moto q ia na ponta do vira, onde atracava o arranque, escapou da minha ex motinho, onde bateu no chão fez um buraco, e rancou 1 dente da polia…...
no golf usei embreagem de cerâmica ele ainda aspirado, não notei absolutamente nada de diferente.....
ou nao era de ceramica ou usaram ela com plato original.
sao completamente diferentes inclusive na progressao. foi um dos maiores motivos de terem desenvolvido as multidiscos.
-
era sim eu mesmo busquei e levei pro mecânico, qnd foi trocada pela segunda de cerâmica me entregaram a antiga, havia dado problema no platô as pastilhas estavam intactas, o platô se parecia muito com um normal, parece q apenas feito algum tipo de reforço no centro, agora essa segunda, com acionamento hidráulico e tudo trepida se sair de boa em primeira…..a antiga nada de nada diferente de uma original mesmo, fiquei intrigado agora....
não sei se o acionamento hidráulico ajuda em algo, mas sinceramente não senti nada de diferente.....
-
realmente a carga do plato de embreagem de cerâmica em no minimo uns 350 kgs o original tens uns 150 as veses menos. ja andei em uns 30 carros e todos eram duros. o mais macio era uma minha com embreagem hidraulica, mas mesmo assim era dura. È que não tem como. se der carga no plato original com embreagem normal ela esfarela de uma vez ou arranca pedaços. a de ceramica no plato original ia girar quando tivesse muito torque envolvido. ela precisa de pressão para agarrar.
-
então não sei q macumba tem ali, pq realmente não é pesado o pedal, não é tao leve como o do 206 hidráulico q temos em casa, mas não é pesado tmb…..eu entendo isso do platô precisar de carga, pq procurei soluções na época com medo do acionamento hidráulico estragar com a carga....
creio q pra aguentar praticamente o dobro da potencia seja realmente de cerâmica a q esta nele hj e tenha carga, a outra era....e segurou bem tmb....não deu problema nem nela, foi no platô mesmo, sei la....nem procuro saber muito, pq o santo já não bate c o carro mesmo
sei q tenho saudade da primeira q não trepidava nada de nada, ate saindo de boa
-
poisé tinha algo diferente ou era algo um pouco mais pesado. maa nao como as tradicionais
sobre a igniçao entendi, agora a 3e desanimei dela, por isso a opçao de trocar o carburador, voce acha que entao a 3e nem precisaria da bomba de combustivel?, na epoca ate achei que tinha de fazer um cash tanque pra alimentar, em questao da embreagem, voce acha que eu teria alguma mudança, ou que seria em vão, pois tenho medo da embreagem patinar, ai queria a pegada firme da ceramica
-
o problema do 3e não é alimentar de combustivel e sim alimentar com ar. a bomba eletrica sempre é bem vinda, so que em carburados ela trabalha com pressão bem baixa.
o catch tanque só faz se sentir falhas em acelerações intensas. somente o necessário, senão é mais um custo e uma fonte de problemas.
-
o problema do 3e não é alimentar de combustivel e sim alimentar com ar. a bomba eletrica sempre é bem vinda, so que em carburados ela trabalha com pressão bem baixa.
o catch tanque só faz se sentir falhas em acelerações intensas. somente o necessário, senão é mais um custo e uma fonte de problemas.
entao a melhor opçao mesmo seria uma solex, ou akeles venturi variavel? mais nunca ouvi fala desse carburador, e se ninguem consegui regular?
-
só falei mesmo para salientar o venturi variavel. mas é bem legal. a maioria dos carros da jaguar carburados são com eles. 4 deles em um 4 cilindros é o mais proximo de uma injeção que se pode chegar com carburadores.
mas é muito mosca branca né, eu estou desistindo de pegar coletor em inox, e to quaze optando por uma injeçao, vi esse aqui, muito interessante
da uma olhada,
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-587688533-kit-trothle-body-p-8-bicos-motores-ap-todos-_jm