Duas unidades do peugeot 2008 estarão no salão de são paulo
-
fotos: divulgação
dando continuidade a sua estratégia comercial no país, que contempla a subida de gama de seus produtos, a peugeot do brasil apresentará no salão do automóvel de são paulo, em sua 28ª edição, seu mais importante lançamento desde o 208: o crossover 2008. serão dois modelos expostos, com o novo motor 1.6 turbo, um marrom e outro branco.
o novo modelo da marca será produzido em porto real (rj) e lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2015, reforçando a importância estratégica do brasil na operação da peugeot na américa do sul.
em um mercado dinâmico e em constante evolução, a peugeot apresentará em avant-première ao consumidor brasileiro um dos veículos mais modernos do segmento de utilitários compactos. o crossover 2008 será a estrela da marca no salão do automóvel de são paulo, que acontece na capital paulista entre os dias 30 de outubro e 09 de novembro.
representando a mais nova oferta da categoria no mercado nacional, o 2008 inova ao associar como nenhum outro a condução de um hatch e a robustez de um suv com um espaço que privilegia o requinte, o bem estar e o conforto.
aliando os atributos de diferentes modelos, o veículo revela um estilo forte e equilibrado, confirmando uma experiência de condução única, graças ao posto de condução estruturado ao redor de um volante de dimensões reduzidas, com o painel de instrumentos elevado e a central multimídia com tela sensível ao toque; a uma dirigibilidade que é sinônimo de prazer e esportividade; e à liberdade de trilhar novos caminhos em função da altura livre do solo e dos pneus de uso misto.
assim, o 2008 nasce leve, espaçoso e aerodinâmico. um veículo de última geração que reforça os novos códigos de estilo da marca - um conjunto ótico com luzes compostas por pontos em led, grade flutuante da entrada de ar, lateral esculpida, afirmada por um elegante vinco em sua linha de cintura, e nova traseira com lanternas em forma de bumerangue. um design extremamente moderno para se perpetuar no tempo.
desde o seu lançamento na europa, em abril de 2013, o modelo superou as expectativas da peugeot com 200 mil unidades produzidas na planta de mulhouse, na frança. símbolo da estratégia internacional da marca, o 2008 foi o primeiro veículo a ter equipes de diferentes partes do mundo envolvidas na concepção do projeto - frança, brasil e china-, onde também é fabricado, na planta de wuhan, e na qual já registrou mais de 20 mil encomendas.
o novo crossover será fabricado também no centro de produção de porto real (cppr), na região sul fluminense, e chegará ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2015.
fonte: departamento de relações externas peugeot