Ferrari insiste na defesa do desempenho de kimi räikkönen
-
a escuderia ferrari insiste que o finlandês kimi räikkönen segue evoluindo, em termos de performance, nas últimas corridas da temporada 2014 de f1 – mesmo com a falta de resultados mais expressivos na pista e, particularmente, no último gp do ano — realizado em sochi (rússia).
kimi é apenas o 12º colocado no mundial de pilotos com 47 pontos ganhos. seu melhor resultado no campeonato foi alcançado no gp da bélgica, em spa-francorchamps, com a 4ª posição final. aos 35 anos de idade, o piloto já está em sua segunda passagem pela ferrari e próximo das 210 corridas disputadas.
“definitivamente estamos percebendo que o ritmo de kimi está melhorando”, declarou o chefão marco mattiacci. “mas isso significa pontos nas corridasó evidentemente que não, já que uma série de circunstâncias não permitiram isso. porém vem ganhando velocidade”, seguiu o dirigente.
a f1 se prepara para a 17ª etapa da temporada – marcado para o circuito das américas em austin, no texas. a prova está marcada para domingo, dia 2 de novembro, a partir das 18h00 (horário de brasília).