Salão de sp: audi mostra o novo tt roadster
-
foto: divulgação
pureza, em sua forma mais bela: a audi apresenta o novo tt roadster no salão internacional do automóvel de são paulo, após o lançamento no salão de paris no início do mês. na realidade, de 30 de outubro a 9 de novembro, os brasileiros serão os primeiros de toda a américa latina a conhecer de perto a mais nova atração da marca alemã.
o compacto esportivo de dois lugares estabelece novos padrões em design, propulsão e suspensão. um destaque especial da terceira geração do tt é o cockpit virtual da audi. pela primeira vez, o conjunto de instrumentos digital fornece todas as informações dentro do campo de visão do motorista – um conceito que está causando sensação. isto levou à premiação do novo sistema de mostradores e controle do audi tt no car connectivity award e à distinção como inovação interior do ano pelo automotive interiors expo awards.
“o conceito de projetar um roadster compacto seguindo regras geométrica precisas gerou a ideia original do audi tt no outono de 1994 , conta o prof. dr. ulrich hackenberg, membro do conselho da audi ag na área de desenvolvimento técnico. “desde a primeira geração, ele foi um carro esportivo voltado aos sentidos – uma máquina de guiar com um design singular. com o novo tt roadster e tts roadster, desenvolvemos esse conceito de maneira consistente e melhoramos ainda mais a experiência técnica do carro com inovações como o audi virtual cockpit.”
um design cheio de personalidade unido a uma estética atemporal - a terceira geração do tt roadster e do tts roadster dá continuidade a uma grande tradição. os designers da audi reinterpretaram o estilo deste veículo clássico e o complementaram com componentes inovadores.
o novo tt roadster está sendo lançado com motorização turbo de quatro cilindros a gasolina e câmbio s-tronic de 6 marchas.. o potente 2.0 turbo fsi, com 230 cv, de potência garante uma eficiente propulsão ao modelo. no tts roadster, esses valores chegam a 310 cv e 380 nm. o modelo topo de linha invade o segmento de alta performance, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos a caminho de 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). os flaps reguláveis do sistema de escapamento reforçam a sonoridade esportiva.
utilizando a arquitetura modular transversal, todos os motores são montados no mesmo lugar. o ponto de instalação traz grandes vantagens. o sistema start-stop é equipamento de série. em combinação com o sistema de direção dinâmica audi drive select, o ajuste da tonalidade do motor o torna ainda mais sonoro.
fonte: departamento de comunicação audi do brasil