Aumentar ap1.6 para 2.0 (como alimentar)
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e ai galera?
andei meio sumido, compromissos pessoais, trabalho e outras coisas me tiraram um pouco otempo de ficar na net…
mais agora to de volta velhos companheiros... vamos logo pro assunto...
cansei de motorzinho, cansei de carro sem acerto (injeção monoponto que niguem sabe o defeito)...
entao to afim que abrir meu motor pra 2.0 e colocar algo que alimente, alguem ja fez isso?
alguem aqui tem um ap 2.0 girador? o que fez pra melhorar?
nos tutorias que vi na net é: abrir cilindro, trocar o vira e montar o conjunto, vai bater o vira no bloco, ai vc tira um pouco com a retifica e vualá, é isso? usa bomba de oleo, distribuidor etc... tudo do 1.6 mesmo...
o carro muitos aqui sabe, um gol atlanta 1996 1.6i (injeção ecc fic iv)
listinha básica do que pretendo fazer:
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abrir bloco pra diametro ap 2.0 (pode ser até 0,50, assim tenho mais 2 retificas), montar o conjunto que gire tipo uns 7000? é possivel?
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trocar o vira pra 2.0 (vai um alivio nessa peça?)
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minhas bielas ja são as da copa de marcas numeração 75 (nao pretendo mexer)
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montar com pistao 2.0 alcool (vi que tem uns modelos com bolha e outros com formato de mi porem mais taxado, é isso?)
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jogar fora de vez essa injeção mediocre e lancar um 3e de santana ou de opala?
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trocar o distribuidor para o modelo carburado (é possivel?) pra poder ter o avanço certinho.
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o cabecote óbvio que vai o do ap2.0, que acho que o que está no meu motor ja é, pois uma época atraz troquei e veio um com os furos de bico tapado no cabeçote, onde sei esse modelo só saiu nos ap2.0 com injeção fic multiponto) é isso?
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melhor cabeçote 2.0 hidraulico com 027.7 ou mecanico com 49g?
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refazer o escape (dimensionado com o resto 2.1/4"?
a
o resto funcionaria com on itens da injeção? (ignição, etc?)
lembro que meu carro é completo de tudo, entao teria que por a solenoide corretora do ar/c
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poxa, olha so quem aparece, nem já tendo visto pessoalmente reconheci na foto, so qnd comecei a ler…...
mas voltar ao carburador?
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poxa, olha so quem aparece, nem já tendo visto pessoalmente reconheci na foto, so qnd comecei a ler…...
mas voltar ao carburador?
cara, muita saudades do meu ex versailles 2.0 alcool 100% original carburado.. o 3e dá uma lenta maravilhosa, uma progressao lisa nesses motores 2.0, o motor pega com 1/4 de volta, o carrão era muito forte e confiável e etc..
o carburador é um processo temporario devido ao custo e a facilidade do acerto... ai no futuro vem a injeção (seja mi, seja programável).
ps: mesmo u sumido ainda tenho o dobro de posts que vc :p aeuhaehuehuaheuheauaheuaehuah
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eu vivo sumido, e como não sei nada, não posto kkkkkkkkkk
entendo sua saudade kkkkk
ao contrario de vc, qnd fui comprar a motinho me deu trabalho achar uma injetada q fosse monocombustivel kkkkkkk
engraçado vc sofrer com a monoponto, quase um carburador, e ta tao difícil assim….
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eu vivo sumido, e como não sei nada, não posto kkkkkkkkkk
entendo sua saudade kkkkk
ao contrario de vc, qnd fui comprar a motinho me deu trabalho achar uma injetada q fosse monocombustivel kkkkkkk
engraçado vc sofrer com a monoponto, quase um carburador, e ta tao difícil assim….
pode ser que eu continue com ela caso o cara que vai montar seja ninja e não só ache o problema atual da injeção como também acerte ela para o ap 2.0 (acho que essa parte vai ser a mais dificil)
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po acho que vai ser mais dificil acertar no carburador que na injecao.
se for pegar pegue o do santanna
so pegue o carburador caso ponha o distribuidor com avanco (senao nem vale apena mesmo)
se for por pra girar poe um comando mecanico
mas 7000 é relativamente facil de girar. original ja vira 6500 certo?
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po acho que vai ser mais dificil acertar no carburador que na injecao.
se for pegar pegue o do santanna
so pegue o carburador caso ponha o distribuidor com avanco (senao nem vale apena mesmo)
se for por pra girar poe um comando mecanico
mas 7000 é relativamente facil de girar. original ja vira 6500 certo?
meu cabeçote hoje é hidraulico e gira 7000 (que é o corte do 1.6)… resta desmontar e ver se é o do 2.0 (acho que so medindo as valvulas), ai ou lascar um 027.7 ou trocar por um mecanico com 49g (ambos nao adianta girar mais de 7000.
meu problema é a parte debaixo, será que somente aliviando o vira, equalizando o peso das bielas e pisotes conseguimos?
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frrrráviooo!
legal ver o pessoal da velha guarda aparecendo por aqui!
como anda a config atual do seu motor? turbina? gerenciador de bico extra?
atualmente tenho um santana 2.0 turbo forjado parecido com a config que está querendo.
posso te passar algumas infos!