Horner diz que fracasso de 2014, motiva para próximo ano
-
o chefe de equipe da red bull, christian horner, afirma que o sucesso da mercedes neste ano serve para seu time tirar motivação e dar o troco no próximo ano.desde o começo da pré-temporada, a equipe de milton keynes sentia que o ano seria praticamente perdido devido aos problemas com os motores renault. embora tenha acontecido uma recuperação ao longo do campeonato, com as três vitórias de daniel ricciardo, o time já sabe que não terá sebastian vettel em 2015.
'tivemos algum tempo para aceitar isso, na realidade, desde fevereiro. portanto, com toda a honestidade, a mercedes fez o melhor trabalho neste ano, e tudo que isso faz é deixá-lo motivado', declarou.
'você sabe quanto trabalho é exigido para vencer um campeonato, e nós conseguimos quatro vezes consecutivas, o que é um feito enorme. e apesar de termos tido um ano desastroso, ainda estamos em segundo', explanou.
para o próximo ano, a red bull passará a ser equipe oficial de fábrica da renault e esta é a aposta do time da marca de bebidas energéticas para reduzir a diferença frente a mercedes.
'somos a única outra equipe que venceu em 2014, e foram três vitórias. o que conseguimos recuperar nesta temporada já é um resultado em si. e espero que possamos desafiá-los muito mais com a melhoria das unidades de potência no próximo ano', encerrou.