Suzane carvalho conquista título na copa honda cbr 500r
-
fotos: divulgação
em seu primeiro ano correndo na motovelocidade, a piloto suzane carvalho já conquistou o título de campeã brasileira da categoria máster na copa honda cbr 500r.
a categoria, que teve sua estreia também esse ano, corre com motos originais, permitindo somente a troca do escapamento, pedaleiras, semi-guidão e carenagem. a sétima e penúltima etapa aconteceu no final de semana passado no autódromo internacional de santa cruz do sul, no rio grande do sul.
suzane disputa o campeonato pelas categorias light, para pilotos com até dois anos em competição e também pela máster, para pilotos com mais de 45 anos.
é a realização de mais um sonho. motivação é tudo. estrear na motovelocidade aos 50 anos de idade e conquistar um título me motiva ainda mais a treinar, me dedicar, me cuidar, para conquistar o bi no ano que vem, além do título da categoria light também.
seu adversário direto na luta pelo título, eduardo akama, sofreu uma queda na segunda classificação e não pode correr. só restava à piloto, completar 75% da corrida para a conquista antecipada do título, já que akama ainda estará em recuperação na ocasião da última etapa, pois sofreu um deslocamento de clavícula.
foi a corrida mais nervosa da minha vida. eu parecia uma estreante. havia chovido e a pista estava secando, mas outras nuvens estavam chegando. optei então pelos pneus de chuva mesmo sabendo que ficaria mais lenta, pois se chovesse durante a corrida eu não correria o risco de cair. a situação do akama também mexeu com meu psicológico.
feliz por ter escrito seu nome em mais uma categoria do esporte motor brasileiro, suzane, que é proprietária e diretora técnica do centro de treinamento de pilotos suzane carvalho, completou: conforme digo em meu livro de pilotagem: o resultado na pista é a soma de piloto + equipamento + equipe + astral + forças ocultas. e meu astral está super em alta.
entre outros títulos, suzane já conquistou os de campeã brasileira e campeã carioca de kart, campeã brasileira e campeã sulamericana de fórmula 3, o que a levou a entrar no guinness book e na enciclopédia barsa.
a copa honda cbr 500r é uma categoria monomarca e acessível financeiramente, pois a moto é praticamente original. as modificações permitidas estão somente
a última etapa será em goiânia, no dia 16 de novembro.
o superbike series brasil é o maior campeonato de motovelocidade da américa latina, reunindo mais de 300 pilotos em oito diferentes categorias, que entretém o público durante todo o dia. além das emocionantes disputas, shows e sorteios fazem parte da programação, tornando o evento imperdível para os amantes do esporte.
na categoria principal, a disputa do título está entre os pilotos maicon teixeira, josé luiz cachorrão e sebastiano zerbo.
a última etapa do ano, decisiva para todas as categorias, será no dia 16 de novembro e terá transmissão ao vivo pelo site http://superbike.com.br.
fonte: biancha fallani – http://suzane.tv