Inédito: vw golf vii atinge cinco estrelas no latin ncap
-
fotos: divulgação
o volkswagen golf vii se uniu ao crescente “clube de modelos cinco estrelas” depois de ter alcançado o máximo número de estrelas possíveis, cinco, a respeito da segurança do passageiro adulto. tornou-se, também, o primeiro modelo em conseguir o máximo número de estrelas possíveis, cinco, outorgadas pelo latin ncap na segurança do passageiro criança.
o programa de avaliação de carros novos da américa latina (latin ncap) concedeu a qualificação de cinco estrelas ao vw golf vii em relação à proteção do adulto e da criança, depois de ser avaliado em dois formatos de testes de colisão: de impacto frontal a 64 km/h e de impacto lateral a 50 km/h. o bom desempenho do carro quanto à proteção do passageiro criança é explicado pelo uso das ancoragens isofix, as ancoragens superiores para sistemas de retenção infantil (sri), a ótima dinâmica e ser compatível com a maioria dos sri disponíveis no mercado. isso fez que o golf, pela primeira vez no latin ncap, atingisse as cinco estrelas na proteção do passageiro criança. ambas as qualificações cinco estrelas para os passageiros adulto e criança, obtidas pelo golf, representam, em conjunto, a melhor combinação de resultados - até agora - no latin ncap. é importante salientar que o vw golf oferece os seguintes dispositivos de segurança em sua versão standard: airbags laterais para os passageiros frontais, airbags de cortina na altura da cabeça para bancos dianteiros e traseiros, controle eletrônico de estabilidade (esc). em breve, todos eles vão ser avaliados pelo latin ncap em todos os modelos do que serão provados.
maría fernanda rodríguez, presidente do latin ncap e da fundación gonzalo rodríguez disse: a fundação gonzalo rodríguez trabalha, há 14 anos, focada na segurança das crianças. assim, como sócios e impulsionadores do programa latin ncap em nossa região, hoje é um dia muito especial. pela primeira vez conseguimos um resultado cinco estrelas a respeito da segurança dos passageiros adultos e das crianças. meus parabéns à vw por obter esse resultado; demonstrando, portanto, que sim é possível combinar segurança, conforto e uma atraente estética. a evidência indica que, em nossa região, temos o conhecimento, os elementos, a responsabilidade e a sensibilidade necessários para trabalhar com profissionalismo na indústria automobilística. aguardo, com grande ilusão e otimismo, que outros fabricantes e governos determinem, agora, sua meta para atingir resultados tão ótimos quanto os da vw; proporcionando, deste modo, proteção e benefício aos consumidores, pessoas como eu e você. parabenizamos os dois novos modelos cinco estrelas da toyota e da vw, especialmente ao vw golf que alcançou a máxima pontuação em segurança, tanto para adultos quanto para crianças .
o toyota corolla também faz parte do “clube de cinco estrelas” do latin ncap ao atingir essa qualificação em relação à segurança do passageiro adulto, e quatro estrelas quanto à segurança do passageiro criança. o latin ncap outorgou cinco estrelas ao corolla após avaliar o carro em dois testes de batida: teste de impacto frontal a 64km/h e teste de batida lateral a 50km/h (un95). a boa atuação do carro a respeito da proteção do passageiro criança foi consequência do equipamento padrão isofix do sistema de retenção infantil com ancoragens superiores e os correspondentes sri, uma boa dinâmica e a capacidade de albergar quase todos os sri disponibilizados no mercado. o corolla esteve próximo de atingir a máxima qualificação de estrelas no tocante à segurança do passageiro criança.
alejandro furas, secretario geral do latin ncap e diretor técnico da global ncap, disse: o latin ncap está satisfeito com o resultado do corolla e com o resultado de cinco estrelas do vw golf em relação à proteção do passageiro criança e adulto. alentamos todos os fabricantes de carros a seguir os passos da toyota e da vw e introduzir, no curto prazo, veículos com desempenho cinco estrelas em todas as categorias de preço em nossos mercados. o golf testado é fabricado no méxico, indicando que os modelos produzidos em nível local podem atingir altas pontuações. apesar dos resultados positivos que o latin ncap está publicando, ainda é necessário o impulso dos governos locais para poder modificar a segurança veicular na américa latina. o latin ncap alenta os governos locais para eles adotarem as normas das nações unidas: un94, un95, un16, un14, un127 a respeito da proteção dos pedestres e un13h para o controle eletrônico de estabilidade, como é recomendado pela década de ação para a segurança viária 2011-2020 das nações unidas.
fonte: www.latinncap.com