Saveiro 1,6 flex + turbo
-
nunca vi.
o que eu vejo bastante, é gente experimentando com o motor dos outros, fazendo os clientes pagarem pra os preparadores aprenderem o que está nos livros, mas a preguiça os impede de ler.[snapback]283069[/snapback]
com certeza, mecanico safado e incompetente, que faz cag@da em carro de cliente e depois do transtorno, ainda cobra do cliente o servião e as peças…tem de monte...infelizmente.
-
alias, preparação vai muito tb do papo do preparador , da filosofia do cara, tem gente que se contenta com pouco, que se assusta com pouca coisa.
um exemplo figurado:
tem gente que acha que isso é muuuito violento :
…
ja outras pessoas... consideram isso como sendo violento de verdade:
[snapback]283065[/snapback]
e nés gostamos disso:
e não disso:
-
e nés gostamos disso:
e não disso:
[snapback]283071[/snapback]
eu tb. só que eu sei o preão que se paga. não me iludo.
não adianta latir, comer, e cagar q nem pit bull. no fim só o que conta é a mordida.
e como eu já disse, potência é fácil.
turbo grande, taxa baixa, mandrake no distribuidor e lava o tro?o. anda.
quem não sabe fazer isso?
? o ditado mais velho que a terra: cão que late, não morde.
-
a proposito: eu vi alguns document?rios sobre o guepardo… é o animal mais desgra?ado da ?frica... corre uma barbaridade, mas não tem estamina. se não pegar a ca?a logo, se correr e não pegar, gasta as energias e morre de fome.
além do q, são corridos pelos leões, leopardos, hienas...
eu não queria ser um bicho desses... só pra dizer que é o mais r?pdo da terra? tá fora
ab?
-
com certeza, mecanico safado e incompetente, que faz cag@da em carro de cliente e depois do transtorno, ainda cobra do cliente o servião e as peças…tem de monte...infelizmente.
[snapback]283070[/snapback]
quem aprende na prática , precisa praticar em algum carro…
-
não adianta latir, comer, e cagar q nem pit bull. no fim só o que conta é a mordida.
[snapback]283076[/snapback]
parece que a maioria não sabe.
a proposito: eu vi alguns document?rios sobre o guepardo… é o animal mais desgra?ado da ?frica... corre uma barbaridade, mas não tem estamina. se não pegar a ca?a logo, se correr e não pegar, gasta as energias e morre de fome.
além do q, são corridos pelos leões, leopardos, hienas...
eu não queria ser um bicho desses... só pra dizer que é o mais r?pdo da terra? tá fora
ab?
[snapback]283078[/snapback]
na verdade, o maior problema desses animais muito rapidos é que podem correr somente x metros, se passar disso podem morrer por causa da temperatura que o corpo atinge. se não conseguirem pegar num espaço de tempo, sim, morrem de fome como qq predador.
? algo assim. discovery rox.
-
será que só isso resolve ?
-
[snapback]283076[/snapback]
uma mordida de 2 toneladas (pitbull e hotweiller) vc tambem acha pouco?
cavalaria proxima a 350 cvs com metade da pressão máxima limite tb é pouco pra vc?
0-100 em 4.81 segundos num carro pra rua é pouco pra vc? demora pra encher?
1,4 bar de pressão (pressão maxima regulada) @ menos de 4000 rpm é lerdo pra vc?
0,8 bar de pressão @ 3000 é lerdo pra vc?
não sei o que vc chama de o preço , mas com certeza a unidade de medida minha e sua são muito diferentes.
os carros dai pelo jeito não rendem em baixa com turbo que seja maior que uma apl 240. ja os daqui não andam nada em alta com apl 240 perto dos outros turbos de gente grande, só tomam fumo seja de arrancada…seja de retomada...naum tem nem conversa.
acho que aqui não temos nenhum mandrake , e sim, bons preparadores e acertadores de motor.
...
-
quem aprende na prática , precisa praticar em algum carro…
[snapback]283080[/snapback]
claro, por isso é bom saber onde se leva o carro pra mexer.
n?s aqui pelo menos sabemos que nossos carros não são cobaias, tanto q todos saem com garantia do serviço, e não se ve ng usando a tal garantia.
em 1 ano la na garage rr foram entregues quase 45 carros, e todos no padrão de qualidade que todo o pessoal aqui conhece.
isso sem contar os que eles montavam antes de abrir a oficina, faziam por hobby mesmo. um desses é esse opala 4200 turbo. o dono gostava de usar seus 550cvs (ou 575, não lembro ao certo) na estrada, voando baixo com a banheirona aos 260/280 por hora.
-
parece que a maioria não sabe.
[snapback]283081[/snapback]
pois é, la na oficina mesmo chooove de carro feito fora pra re-fazer tudo denovo. é tudo carro com motor todo bonito, cheio de fru fru, cheios de pirofagias , gr?ficos e papinho furado, carro q o dono achava q era o bixo , mas que não andam é nada…
-
? uma perspectiva rom?ntica , pra não dizer outra coisa, achar que um preparador que trabalha na base da prática, pode se equiparar é um preparador com conhecimento te?rico.
? como a piadinha do m?dico e do mecânico:
_um mecânico está desmontando o cabeçote de um motorde um cirurgião cardiologista muito conhecido.
ele está olhando o mecânico trabalhar.
o mecânico pora e pergunta:
- ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?
o cirurgi?o, um tanto surpreso, concorda e vai até o motor no qual o mecânico está trabalhando. o mecânico se levanta e começa:
- doutor, olhe este motor. eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e, quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. como é então que eu ganho tão pouco e o senhor
tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo?
o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala baixinho ao mecânico:
- tente fazer isso com o motor funcionando_
ab?
[snapback]283017[/snapback]
vc acha mesmo que isso não pode acontecerá??
partindo pela analogia, posso dizer que tá cansado de ver estági?rio de direito dar pau em advogado formado com oab e tudo.. pq?? pq ele tem experiencia.. tá cansado de ver esses mesmos estagi?rios serem aprovados no primeiro exame de ordem prestado e os cdf que sentavam na primeira fila da sala ficarem mais de 5 (cinco) anos sem conseguir passar.. pq não passam?? talvez pq não tenham experiencia….
agora essa piada só pode ter sida elaborada por um engenheiro..
primeiro que é sem gra?a
segundo que não se compara uma profissão que trabalha com a vida do ser humano com qualquer outra profissão...
valeu ..
-
pois é, la na oficina mesmo chooove de carro feito fora pra re-fazer tudo denovo. é tudo carro com motor todo bonito, cheio de fru fru, cheios de pirofagias , gr?ficos e papinho furado, carro q o dono achava q era o bixo , mas que não andam é nada…
[snapback]283145[/snapback]
?, e antes de acontecer isso, o dono fica todo feliz achando que tem um canhão na mão, mas derrepente ve que é um simples carro turbo, como qq outro.
a? para lá e quando o carro sai desacredita no que ele poderia render se já de primeira tivesse optado por outro setup.
10 entre 10 que entra lá com motor 1.6 p/ cima tem vontade de pegar uma escavadeira e atropelar as apl240, tacar fogo, jogar no mato, na privada e puxar a descarga.
vc acha mesmo que isso não pode acontecerá??
partindo pela analogia, posso dizer que tá cansado de ver estági?rio de direito dar pau em advogado formado com oab e tudo.. pq?? pq ele tem experiencia.. tá cansado de ver esses mesmos estagi?rios serem aprovados no primeiro exame de ordem prestado e os cdf que sentavam na primeira fila da sala ficarem mais de 5 (cinco) anos sem conseguir passar.. pq não passam?? talvez pq não tenham experiencia….
agora essa piada só pode ter sida elaborada por um engenheiro..
primeiro que é sem gra?a
segundo que não se compara uma profissão que trabalha com a vida do ser humano com qualquer outra profissão...
valeu ..
[snapback]283160[/snapback]
o dia que eu ver algum mecanico abrindo o motor com o carro funcionando, eu mudo de nome.
-
ninguem precisa acreditar, claro pq nao vao querer.
na petrobras, a um certo tempo, surgiu o projeto de um painel para automa?ao dos controles. feito por uma empresa renomada e um eng formado no ita como responsavel. bom nao funcionou, esse cara deu pro tecnico q trabalhava com ele, um tecnico qq extramamente capaz. ele devolveu os projetos com pequenas altera?oes, o pessoal da empresa disse q nao funcionaria, o eng disse para fazer q confiava no tecnico. dito e feito, nao é q funcionou é pessoas cometem erros, nao adianta ser um genio na teoria e o mais proximo q chegou da pratica é um lab na faculdade. ou vc tem a ilusao q o eng da f1 q trabalha com os motores acabou de se formar e nao passou uns bons anos só olhando o outro fazer para aprender ??
para quem aqui é formado, sabe q o q vc aprende na faculdade é base teorica a pratica tem o nome de estágio.consiste basicamente em vc ser treinado na area de seu interesse.
-
ou vc tem a ilusao q o eng da f1 q trabalha com os motores acabou de se formar e nao passou uns bons anos só olhando o outro fazer para aprender ??
[snapback]283258[/snapback]
pronto… acho que a discussao acaba por aqui, neh?
que coisa mais inutil.. jah cansei de acompanhar esse topico... jah desvirtuou ateh do que tava sendo dito sobre engenheiros x preparadores...
começou sendo sobre uma saveiro 1.6 flex turbo, depois passou a ser sobre engenheiros x preparadores e agora eh sobre sei lah o que..
pra mim eh tao obvio que todo engenheiro tem que ter a pratica no sangue que nao tem razao pra tanta discussao...
e outra: como nao temos esse tipo de gente por aqui no brasil, ficamos no meio termo... sem pai nem mae... escolhemos a pratica sem tanta teoria ou a teoria sem tanta pratica?
bem.... ai eu acho que cada um aqui no forum tem inteligencia pra decidir (e no intimo todo mundo jah decidiu... tanta discussao nao vai levar a nada)