Saveiro 1,6 flex + turbo
-
dizer que um preparador é melhor que um engenheiro é pura bobagem.
da mesma forma que existem bons preparadores existem bons engenheiros.
eu acho que voces as vezes pulam alguns paragrafos do que eh escrito aqui… soh pode....
ninguem disse isso....
eh impressionante......
-
eu instalaria
[snapback]282845[/snapback]
ah, entre os dos & don ts , acho que essa não é uma heresia das piores…
-
eu instalaria
[snapback]282845[/snapback]
sem querer gerar nenhum tipo de polemica, cofesso que tenho uma grande curiosidade a esse respeito.
por que cargas d agua vc instalaria um turbo de diesel num motor ciclo otto se existe uma versão adequada a este motor ?
responda sinceramente, não quero gerar polemica só quero entender
-
o engenheiro recebe um massa de informação enorme. cabe é cada pessoa, absorvó-la e aplic?-la. e isso independe da formação.
[snapback]282680[/snapback]
claro, com certeza. ainda mais qdo o cara leva jeito pra coisa e não faz faculdade só pq o papai ta pagando e quer dizer pra tudo mundo q o filho tem um diploma na parede do quarto.
um engenheiro não é um preparador, ele é muito mais que isso. um engenheiro recebe conhecimento pra ultrapassar em muito esse papel, inclusive criando peças como por exemplo, a fuel tech.
não confunda, ambos possuem seus valores, que alias são bem distintos. um não é melhor que o outro. como diz o ditado: cada macaco no seu galho .
todos os preparadores de motor de f1, indy le mans, alms, wrc, dacar e etc, são engenheiros.
gente comum , não tem chance nesses meios.
não esquece que na f1 tudo é construido a cada dia, tudo é criado a cada dia.
nada é comprado pronto e otimizado. esse é o trabalho de um preparador.
o engenheiro cria, o preparador vai e melhora a criação. sempre foi assim desde a invenção do automovel e acredito que sempre vai ser
a roda foi inventada (quadrada) por um diagamos assim… engenheiro , depois veio um preparador e a ajustou, tornando-a redonda
-
sem querer gerar nenhum tipo de polemica, cofesso que tenho uma grande curiosidade a esse respeito.
por que cargas d agua vc instalaria um turbo de diesel num motor ciclo otto se existe uma versão adequada a este motor ?
responda sinceramente, não quero gerar polemica só quero entender
[snapback]282885[/snapback]
custo
-
nada é comprado pronto e otimizado. esse é o trabalho de um preparador.
o engenheiro cria, o preparador vai e melhora a criação.
interessante o seu ponto de vista
eu já tenho um diferente, exemplo :
a engenharia da vw concebeu o motor ap-600 com 92 hp , os preparadores mexem muito e acabam tirando 134 hp (sem filtro, escape, sem atender emissões, durabilidade e um monte de outros requisitos do proprio fabricante).
entretanto vem a engenharia da honda e comcebe um vti coma mesma cilindrada, com o mesmo diametro e curso, com 160 hp atendendo a todos os requisitos de emissões , ruido etc…
este é o trabalho de um engenheiro.
peça a um preparador para aperfei?oar um motor ap-600, atendendo a todos os requisotos de emissões, ruido, etc, etc... e atingir 170hp como a engenharia da honda conseguiu
obs importante: esta capacidade de desenvolvimento não cai do c?u com um diploma universitario, ele é conquistado ao longo do tempo e muitos outros estudos.
a faculdade só te dá uma base de conceitos importantes pra vc mesmo se desenvolver a sua capacidade de aprendizado
-
interessante o seu ponto de vista
eu já tenho um diferente, exemplo :
a engenharia da vw concebeu o motor ap-600 com 92 hp , os preparadores mexem muito e acabam tirando 134 hp (sem filtro, escape, sem atender emissões, durabilidade e um monte de outros requisitos do proprio fabricante).
entretanto vem a engenharia da honda e comcebe um vti coma mesma cilindrada, com o mesmo diametro e curso, com 160 hp atendendo a todos os requisitos de emissões , ruido etc…
este é o trabalho de um engenheiro.
peça a um preparador para aperfei?oar um motor ap-600, atendendo a todos os requisotos de emissões, ruido, etc, etc… e atingir 170hp como a engenharia da honda conseguiu
obs importante: esta capacidade de desenvolvimento não cai do c?u com um diploma universitario, ele é conquistado ao longo do tempo e muitos outros estudos.
a faculdade só te dá uma base de conceitos importantes pra vc mesmo se desenvolver a sua capacidade de aprendizado
[snapback]282992[/snapback]
ai vem o preparador e conegue 268 cvs nesse mesmo motor, 1.6 e aspirado
ah, e tb passando em vistoria de nucleo anti-poluição
vc é assinante da turbo & high performance magazine leo? recomendo muito essa revista.
-
custo inicial da primeira compra ou custo de reparar cada vez que o turbo apresentar problema ????
[snapback]282990[/snapback]
custo inicial de uma turbina dessas pra ciclo otto …
da maneira como voce escreveu ai parece que as turbinas pra ciclo otto que quebram.. o sentido ficou duplo..
mas como sei que voce tah falando mal das turbinas diesel , eu lhe digo: as tais turbinas diesel nao apresentam problema toda hora como voce tah dando a entender nao..... e voce bem sabe...
agora... se voce quiser entrar no merito hps gerados ai a conversa eh outra e o ka jah se ocupa dessa parte (nao que eu nao queira discutir... soh to sem saco)
[]s
-
ai vem o preparador e conegue 268 cvs nesse mesmo motor, 1.6 e aspirado
ah, e tb passando em vistoria de nucleo anti-poluição
vc é assinante da turbo & high performance magazine leo? recomendo muito essa revista.
[snapback]283000[/snapback]
não é nem de longe a mesma coisa, nem de longe se submete aos mesmos padrões, não oferece a mesma durabilidade, confiabilidade e nem margem para qualidade de combustável.
? uma perspectiva rom?ntica , pra não dizer outra coisa, achar que um preparador que trabalha na base da prática, pode se equiparar é um preparador com conhecimento te?rico.
os motores de preparadores engenheiros top de linha estão na casa dos 300+ hp litro aspirados.
e tem mais, quando um preparador de oficina mete a mão num motor, pra melhorar , ele não tem o gorila do custo bafejando no seu cangote, não tem compromisso com poluição, com decib?is, com coisa nenhuma. ele tem compromisso com hp e qdo muito, com a aus?ncia de quebras em uma determinada condição de uso.
alguns engenheiros usam o diploma pra esfregar na cara dos outros. esses por mim, podiam limpar a bunda com o diploma, já que é só um pedaão de papel no caso deles. mas infelizmente, h? que se admitir: as obras de bons engenheiros são coisas fenomenais.
preparação de motores, é uma coisa até mundana perto do que os engenheiros já fizeram, mesmo h? sóculos. os aquedutos de roma, tem sóculos e funcionam até hj. existem pontes, como a do brooklin, que apresentaram dificuldades hom?ricas para serem constru?das. foram enviadas naves para o espaço, que tinham sua trajet?ria baseada na proximidade dos planetas, fazendo as curvas apenas com a atração da gravidade dos mesmos?
motores operados é uma dist?ncia inimaginível, e que funcionam, enquanto certos preparadores não conseguem fazer funcionar nem um motor que está é sua frente antes do computador, inventaram o sr71 blackbird, que só de olhar, dá calafrios e oficiamente, ainda é o avião que det?m a maioria dos recordes de altitude e velocidade no planeta.
os engenheiros mantém uma estação espacial em ?rbita, enquanto os preparadores tão aclamados, não sabem calcular se um turbo vai ou não funcionar num determinado motor, se o coletor vai dar certo, ou se com um certo perfil de comando as válvulas vão flutuar…
e isso, tudo por aversão ao conhecimento adquirido, pois para chegar mais alto, é preciso subir nas bases que outros constru?ram. se vc quiser começar sempre do zero, sempre vai sair atrás.
engenheiro de meia tigela, é uma vergonha. eu acho uma vergonha. agora, um bom engenheiro... ah meu velho, olhe as obras. se elas não te dizem nada, não são simples palavras que vão dizer. se um f1 girando 19 mil rpm e empurrando 900 hp extra?dos de meros 3 litros aspirados não tem o poder de argumentação, o que mais alguém pode dizer?
? como a piadinha do m?dico e do mecânico:
_um mecânico está desmontando o cabeçote de um motorde um cirurgião cardiologista muito conhecido.
ele está olhando o mecânico trabalhar.
o mecânico pora e pergunta:
- ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?
o cirurgi?o, um tanto surpreso, concorda e vai até o motor no qual o mecânico está trabalhando. o mecânico se levanta e começa:
- doutor, olhe este motor. eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e, quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. como é então que eu ganho tão pouco e o senhor
tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo?
o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala baixinho ao mecânico:
- tente fazer isso com o motor funcionando_
ab?
-
não é nem de longe a mesma coisa, nem de longe se submete aos mesmos padrões, não oferece a mesma durabilidade, confiabilidade e nem margem para qualidade de combustável. [snapback]283017[/snapback]
diferentes os caminhos, os mesmos resultados.
muito mais facil, c?modo e seguro fazer um motor com 160 cvs do que o mesmo motor com 260 cvs.
uns preferem por comodismo ou falta de confian?a em si mesmo, de se limitar a entregar pro cliente um carro com 160 cvs, outros ja preferem entregar com 260 cvs.
vai da filosofia de vida de cada um.
-
diferentes os caminhos, os mesmos resultados.
muito mais facil, c?modo e seguro fazer um motor com 160 cvs do que o mesmo motor com 260 cvs.
uns preferem por comodismo ou falta de confian?a em si mesmo, de se limitar a entregar pro cliente um carro com 160 cvs, outros ja preferem entregar com 260 cvs.
vai da filosofia de vida de cada um.
[snapback]283035[/snapback]
sinceramente, é isso mesmo em que tu acreditas?
essa perspectiva é muito ing?nua
ab?
-
sinceramente, é isso mesmo em que tu acreditas?
essa perspectiva é muito ing?nua
ab?
[snapback]283042[/snapback]
tem gente que monta carro cheio de historia, pra dizer q ele só monta assim, assim e assado, por orgulho, pra ficar bonitinho mesmo que não ande nada.
e tem gente que monta carro pra por na estrada e acelerar até onde der, até acabar a 5?. marcha. e mesmo assim o motor não esquenta…não quebra...
-
-
tem gente que monta carro cheio de historia, pra dizer q ele só monta assim, assim e assado, por orgulho, pra ficar bonitinho mesmo que não ande nada.
e tem gente que monta carro pra por na estrada e acelerar até onde der, até acabar a 5?. marcha. e mesmo assim o motor não esquenta…não quebra...
[snapback]283051[/snapback]
tem gente que que come queijo mofado, tem gente que corre uma maratona de pos descal?os, tem gente que dan?a tango.
grande coisa.
isso não tem nada a ver com o assunto.
ab?
-
tem gente que que come queijo mofado, tem gente que corre uma maratona de pos descal?os, tem gente que dan?a tango.
grande coisa.
isso não tem nada a ver com o assunto.
ab?
[snapback]283058[/snapback]
claro que tem. só se você nunca viu…
carinha que fala um monte, cheio de tecnologia , cheio de conversa. ai na hora de por pra andar, na hora de mostrar o resultado da preparação...