eu adoro essa regra de pontos dobrados, brinca nico rosberg
-

nico rosberg, da equipe mercedes, insistiu que ainda está definido no campeonato de pilotos da f1. o alemão está na vice-liderança do mundial 2014 com 17 pontos de desvantagem em relação ao primeiro colocado – seu companheiro lewis hamilton. restam três etapas para o fim da temporada, mas 100 pontos estarão em jogo pois a corrida final, no circuito yas marina, em abu dhabi valerá o dobro da pontuação normal.
rosberg está determinado a brigar pelo título até a última curva do campeonato (leia reportagem
) e ainda brincou com o novo regulamento. “eu adoro essa regra”, disse o piloto referindo-se aos sistema de pontos e à chance de virar a situação do mundial na corrida de abu dhabi – marcada para o dia 23 de novembro.nico está confiante de que poderá vencer hamilton nas três provas finais da temporada (austin, interlagos e yas marina), começando já nesse fim de semana no gp dos estados unidos.
“eu sei que posso ganhar cada uma dessas corridas”, falou rosberg em conversa com a agência noticiosa alemã sid. “a minha estratégia, de fato, não mudou. quero vencer todas as provas e ir para o ataque final”, declarou o piloto que tem quatro vitórias nesse ano (em 16 provas) contra nove de seu companheiro.
a largada do gp dos estados unidos está prevista para o próximo domingo (2) às 18h00 — horário de brasília.