Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Pietro rimbano fatura a seletiva de kart petrobras

Pietro rimbano fatura a seletiva de kart petrobras

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 99 Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por

pietrorimbano
    o paulista pietro rimbano, de 16 anos, é o novo campeão da seletiva de kart petrobras. depois de dois dias de evento realizado em guaratinguetá (sp), ele somou 45 pontos, batendo o vice-campeão, vinicius papareli, que somou 40.

com a vitória, rimbano recebeu um prêmio de r$ 60 mil e estará no programa de orientação de pilotos da marca petrolífera brasileira, ao lado de papareli e de matheus leist e mauro auricchio. auricchio foi o melhor estreante e ganhou r$ 5 mil e o troféu lubrax.

com o programa, os quatro participarão de uma série de atividades, visando uma melhor formação, com teste na europa com a equipe finlandesa koiranen gp, campeã de 2014 na fórmula renault alps e fórmula renault europeia, experiência em um simulador de f-1 também na europa, participação no mitsubishi driving experience com ingo hoffman no brasil, preparação física e mental com nuno cobra jr, entre outros.

“desde o começo vim me destacando nessa pista, corri sempre entre os três primeiros e isso contava muito. foi uma disputa bem difícil, principalmente com meu forte concorrente, vinicius papareli. a briga foi muito boa entre a gente. na última bateria, eu vi que precisava chegar na frente dele, independentemente de qualquer resultado e consegui ganhar a última corrida e ser campeão da seletiva”, contou o piloto, que já faz planos para investir o valor do prêmio.

“eu pretendo investir o dinheiro em alguma categoria de turismo. o prêmio é bom, pois te leva para o turismo e para o fórmula, você vê no que se destaca e segue o rumo de sua preferência”, falou.

confira o resultado final da 16ª edição da seletiva de kart petrobras:
    1 pietro rimbano (sp) 45 pontos
    2 vinicius papareli (sp) 40
    3 matheus leist (rs) 30
    4 mauro auricchio (sp) 28
    5 zaiya fontana (rj) 25
    6 renato jr. (rj) 20
    7 yurik carvalho (sp) 17
    8 vitor baptista (sp) 16
    9 bruno bertoncello (rs) 13
    10 matheus iorio (sp) 12
    11 kim junqueira (go) 10