Gt: farfus é o único brasileiro no circuito da guia em macau
-
depois de quatro anos, augusto farfus volta neste fim de semana ao tradicional e desafiador circuito da guia para disputar a macau gt cup 2014. inscrito com a bmw z4 gt3 #91 da equipe asiática aai motorsports, o piloto é o único brasileiro a competir nesta temporada na ex-colônia portuguesa.
no combinado dos tempos das duas sessões classificatórias, farfus obteve o oitavo melhor tempo para a corrida que acontece na manhã de domingo em macau, ainda noite de sábado (23h, horário de brasília), no brasil.
o grid da macau gt cup 2014 é um dos mais fortes da história da prova e conta com pilotos como edoardo mortara, maro engel, laurens vanthoor, marco wittmann — atual campeão do dtm — e augusto farfus. na sessão classificatória de sexta-feira, farfus obteve o sexto melhor tempo ao anotar 2min20s662 na melhor de nove voltas percorridas.
neste sábado, augusto enfrentou muito tráfego em meio a uma sessão conturbada, com duas bandeiras vermelhas, e completou apenas sete voltas. sem tempo hábil para usar os pneus supermacios, o piloto brasileiro não conseguiu baixar sua marca na qualificatório.
na soma dos tempos, farfus obteve o oitavo lugar. a pole-position ficou com mortara, conhecido também como mr. macau devido ao seu sucesso nas corridas de f3 e também pela vitória na gt cup do ano passado. a disputa da macau gt cup 2014 abre o cronograma de provas no circuito da guia neste domingo. a corrida tem duração prevista de 12 voltas.
“largar em oitavo lugar estava dentro da nossa meta, que era ficar entre os dez melhores do grid aqui em macau. infelizmente não conseguimos melhorar nosso tempo em relação a ontem, enfrentamos muito tráfego, e a tomada de tempos teve duas bandeiras vermelhas, então não foi possível usar os pneus supermacios”, disse farfus.
“esta é a primeira vez que a bmw participa de forma mais objetiva e com suporte de fábrica nesta prova, então faltou um pouco de experiência como conjunto geral, mas o fim de semana está sendo muito válido para acumular conhecimento, que será útil para voltarmos mais fortes no ano que vem, quando planejamos lutar pelas primeiras posições. para a corrida de amanhã, o mais importante é evitar se envolver em incidentes e, depois, buscar o melhor resultado possível.”