Vergne busca um lugar na fórmula indy
-

a história de jean-eric vergne na fórmula 1 parece mesmo ter chegado ao seu final, tanto que ele já começa a voltar suas atenções para os estados unidos, buscando um lugar na fórmula indy.o francês destaca que quer ganhar corridas e vencer campeonatos e que seguir por mais tempo na toro rosso poderia não ajudá-lo.
'eu ficaria muito interessado em correr nos estados unidos na f-indy, eu acho que é um grande campeonato. a toro rosso não é realmente uma equipe onde você pode ficar por um longo tempo, mesmo se você bater o seu companheiro de equipe. se eu olhar para o que daniel ricciardo fez e que eu fiz neste ano, eu estou confiante de que posso fazer o mesmo do que ele', disse.
'eu não estou realmente amargurado por deixar a toro rosso, tenho algumas outras opções na fórmula 1, mas eu quero voltar para uma categoria onde possa vencer corridas e ganhar campeonatos. o meu objetivo é ir para o campeonato da indy no meu primeiro ano', acrescentou
'eu não finjo que iria ganhar tudo, ou ter facilidades nos ovais, há muito a aprender para quem vem da europa, mas muitos pilotos europeus foram muito bem em ovais após alguma experiência, e com tantas pistas mistas e de rua, eu sei que posso ser muito eficaz', explicou
'não há muitas equipes nas quais eu possa vencer um campeonato de imediato, mas isto não me impede de olhar e falar com dirigentes para ver se podemos fazer alguma coisa juntos. eu sempre gostei de correr na américa, e eu sempre fui muito interessado na indy. o momento é muito bom agora para fazer isso acontecer', concluiu.