K16 como saber se é nova ou recon
-
entao eh chute nao eh? nao rolou uma medicao de fluxo ou sei la pra afirmar a necessidade, mesmo porque imaginem um motor que consome o quando uma bomba manda, po, uma bomba esvazia o tanque inteiro em alguns minutinhos, nao tem como o motor consumir tudo isso.. mas ai quanto mais, mais exige da bomba e diminui a vida util dela… claro, separar as linhas do carburador e bicos eh fundamental, pricipalmente pra trabalharem com pressoes diferentes...
-
entao eh chute nao eh? nao rolou uma medicao de fluxo ou sei la pra afirmar a necessidade, mesmo porque imaginem um motor que consome o quando uma bomba manda, po, uma bomba esvazia o tanque inteiro em alguns minutinhos, nao tem como o motor consumir tudo isso.. mas ai quanto mais, mais exige da bomba e diminui a vida util dela… claro, separar as linhas do carburador e bicos eh fundamental, pricipalmente pra trabalharem com pressoes diferentes...
[snapback]472102[/snapback]
como chute lostá
te falei q conforme os upgrades, foram vindo mais bombas. não q o upgrade tenha sido enfiar mais bombas e pronto, mas sim, os ups no motor pediram mais combustivel, e com isso foi preciso mais bombas.
antes eu andava de 1.8 com cabeçote só polido. hj é um 2.008 todo aliviado e balanceado, com cabeçote de pista, turbina 1.xx, girando perto de 8.000 rpm e com quase 3 bar de booster/pressão limite.
vc citou sobre nao tem como o motor consumir tudo isso , meu carro de po em baixo não faz nem 500 metros com um litro.
ja um f1, com o dobro da potência girando quase tres vezes mais alto consegue fzr 1,7 km/l em wot constante.
entende agora a diferença? essa de bomba pra xxx cvs é historia pra boi dormir.
obs: se tem uma coisa q eu não curto é chute , nem de futebol eu gosto
-
eu sei, mas o que eu tava perguntando é como se sente a necessidade de mais bombas. se pelo upgrande vc imaginou que seria necessario e colocou é uma coisa, mas eu to perguntando pra quem nao se prepara direito, mexe em outras coisas e nao mexe em bomba, como sentiria que algo esta errado e que precisa de 2 ou 3 bombas entendeu?
acho que vc agiu por prevenção, eu to perguntando qual o sintoma pra se remediar… tendeu?
ta louco, carro beberrao hein
o meu ta fazendo 6km/l agora com a k16, antes fazia 7.5... ja to achando ruim... hehehehe quero ver quando colocar o segundo bico e mais pressao... vai fazer 5.... heeheheheheheh
desculpae, nao quis dizer que vc chutou , mas gostaria de entender o raciocinio pra se perceber a necessidade de 2 ou 3 bombas...
no meu caso, acho que eu poderia por uma segunda bomba soh pros 2 suplementares né nao? e deixar 1 pra flauta... afinal, um carro com 1 bico monoponto tem 1 bomba, 1 carro com flauta e 4 bicos multi tem outra bomba, juntou o mono com a flauta logicamente seriam 2 bombas
-
vc ainda não entendeu lost, não agi por prevenção, como eu tinha explicado, meu motor pediu mais combustivel conforme eu fui mudando o setup, estava secando o carburador e só com outra bomba (e depois +outra qdo troquei o bico) é q isso parou de acontecer.
no seu caso, vc sente q agora a alimentação ficou pobre, ai vc aumenta o tempo de injeção, só q (supondo-se) o ti ja chegou no limite, ai vc aumenta a vazão dos bicos, o carro fica gordo em baixa e mesmo assim não alimenta qdo a turbina carrega forte, ai vc coloca bicos a mais e mesmo não adianta, ai vc vai e nota q a pressão de combustivel em alta esta muito abaixo do q deveria pq os bicos estão literalmente esvaziando a flauta. nisso q vc coloca uma bomba com mais capacidade ou então coloca mais bombas na linha de combustivel até sanar o problema. vc não deve (não aconselho) sair de uma bomba pequena partir logo pra 3 bombas de gti. em carro injetado vc até tem como prever qto seus bicos consomem atraves de dados como a vazão deles somada (todos, inclusive os auxiliares) comparando-se com a vazão da sua bomba atual, e depois, vc procura no mercado uma bomba que atenda (teoricamente, ja q 100% certeza só se tem ao testar no carro) ao que vc precisa. no caso, adquira algo que forne?a um pouco mais do que vc precisa na teoria, trabalhe sempre com uma margem de segurança.
se ainda assim não alimentar por falta de combustivel na linha (os bicos ainda estarem consumindo mais do q a bomba nova pode fornecer), coloque mais uma.
ja viu o q tem de gol turbo carburado (onde se precisa de mais vazão do que pressão ) rodando por ai com 3 bombas de gti? um monte.
e se tiver bicos injetores junto, os caras usam até 5 bombas pra suprir o consumo de alcool.
-
aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
agora sim desculpae a minha burrice
entao eh como eu tinha dito, acho que o sintoma principal eh a pressao do combustivel cair conforme vc tem mais tempo de injecao e mais rpm, que fazem o consumo aumentar… a minha nao ta caindo, mas ta meio variando quanto ta em wot...
eu sei, nao vou por 3 bombas, mas talvez 2... uma pros suplementates e outra pra flauta...
mas com certeza, a melhor coisa eh fazer como vc disse, calcular a vazao dos no caso 5 bicos (4 multi e 1 mono), ou 6 bicos com o segundo suplementar, e comparar com a vazao da bomba...
a vazao da bomba sempre tem que ser maior, pq o retorno nunca deve se fechar por completo certo? qual seria uma margem de seguranca, tipo o consumo nao passar de 70% do fluxo da bomba?
ah, comprei 2 jogos de telinhas e orings pra bico marelli vou por a telinha de volta hj, mas vai ser uma telinha novinha... comprei la na pap... passei la pq fui na haltek devolver a turbina bixera que ele me entregou primeiro dizendo que era nova....
ah, a turbina nova ta fumando de vez em quando quando o carro fica em lenta um tempo... sera que pode ser mesmo o retorno, que mesmo tendo uma queda livre de uns 25 cm ainda ta subindo e fazendo o oleo se acumular na turbina? meio dificil neh? mas isso sempre foi um problema no meu carro, pq o retorno fica abaixo do nivel do oleo... mas a t2 nao fumava tanto... bom, essa pode ser mais sensivel... o que vcs acham?
acho que vou por um cilindro pendurado no retorno, ligando o cano de ferro do retorno (tem uns 20 cm ou ateh mais) ao final que vai plugado no carter, que eh de borracha, pro oleo se acumular ali e ter peso pra escoar pro carter, o que acham? deve dar uma refrigeradinha no oleo ainda neh nao? heheheeh haja gambiarra...
-
essas turbinas que so fumam se passar um tempo na lenta….. haja saco
-
falae lost, essa k16 ainda respira no carro???????
sei que vou ganhar o troféu pá de ouro… mas 4 anos depois é um bom teste de durabilidade....
nossa, desenterrou hein
cara, a turbina rodou 100 mil km e mandei recondicionar pq tava fazendo barulho de desbalanceamento e fumando pacas… foi tentado recondicionar 3x mas nao teve jeito... a ultima rodou um pouco mais mas começou a fazer barulho denovo..
agora vou colocar o conjunto central novo... mas é isso ae, tava rodando sim até agora que desmontei pra arrumar o cabeçote e o historico é esse, retifica sem chance, 2 lugares diferentes, no ultimo foi 2x e nada, nao prestou...
afirmo o que ja tinha ouvido sobre k16 nao dar retifica, mas nao é que nao da, parece que o pessoal nao faz direito. se mandar na bw em campinas deve ficar bom.
abraço ae
-
agora pretendo colocar conjunto central novo. dependendo de como ficar, vou ter certeza se a outra era nova ou nao, pois nunca foi 100%, mesmo logo que coloquei, tinha umas fumacinhas aqui e ali sei la… nem sempre é a turbina, podia ser o motor tb, mas... bom, vamo ve essa agora se vai ser diferente...
-
vale lembrar que kkk é famosa pela sua durabilidade… acho que ela, pelo menos nos carros que ja vi, foi as que mais veio em carro turbo-original...
-
pois é, acho que ja veio bixada… hehehe... mesmo assim foi bem...
hoje peguei os pistoes
peguei a minha na hzl, era aquelas que eles supostamente trocam o miolo, bom já rodei 50mil e nada de fumacinha…sengundo um dos dos donos da hzl o segredo é usar um restritor na tubulação de óleo, e usar or etorno no lugar mais alto do carter....
-
hoje peguei os pistoes
peguei a minha na hzl, era aquelas que eles supostamente trocam o miolo, bom já rodei 50mil e nada de fumacinha…sengundo um dos dos donos da hzl o segredo é usar um restritor na tubulação de óleo, e usar or etorno no lugar mais alto do carter....
uai… trabalha com restricao de oleo?
-
lost, vai comprar o miolo original aonde???
se puder, coloca o lugar e o preço…. tb estou com vontade de gastar uns lulas numa k16, porém não confio nessas novas de mil reais...
mp enviada
ops nao deu pra enviar mp acho que sua caixa está cheia. me adicione no msn [email protected]
sobre a restrição do oleo tb ouvi isso, mas nao acredito que seja necessario, até porque na entrada da turbina ja tem um furinho que regula a entrada do oleo, e esse furo deve ser calibrado com relação ao circuito do oleo dentro da turbina, dosando a pressao do oleo dentro imagino.
pretendo enviar minha turbina estragada pra manutenção na bg pra que me digam exatamente o que está errado, para que nao aconteça o mesmo com a nova caso haja algo errado entao posto pra vcs até porque ja apanhei muito com turbina fumando.
sobre o retorno, no meu carro mudei o retorno do carter (ficava parcialmente mergulhado no oleo) para o sub-bloco, ficando bem acima do nivel do oleo e nao resolveu.
pretendo tambem instalar sensor de pressao de oleo para ligar na fuelbox e poder acompanhar a pressao que nunca vi mas sei que é bem alta no meu motor.
-
hoje peguei os pistoes
uai… trabalha com restricao de oleo?
sim, a minha trabalha…... a original já trabalha... usei a mesma retição da original