K16 como saber se é nova ou recon
-
a k16 é do la904??
tive vendo um caminhaozinho desses para comprar (mercedes acello 915).
sentei no cockpit, liguei o motor, esperei oleo subir e cutuquei o acelerador de leve….. rotacao nem chegou na faixa verde (em torno de 1100 rpm) e a danada da turbina já tava assobiando feito louca.
me pareceu ser uma turbina de baixissima inercia.
uma perguntinha. se esses turbos que aparecem nas fotos sao para motores diesel, porque todas elas vem com valvulas de alivio integrada???
[]s
[snapback]468024[/snapback]
meu pai tem um mb915 acello.. entao quer dizer que o bixo é turbo???
-
ka, nao sei se ele trabalhava no mack nao… nem sei o que eh isso...
po, nao vai dar uma opiniao sobre a k16 no 1.3 16v, ou opiniao sobre a turbina que foi pro saco? hehehehe espero que fique bom, to confiando no que dizem que ela fica boa num 1.4, ja vi num palio 1.5 e nos 1.6 16v. nos 1.6 parece ateh pequena, enche por nada... entao no confiando que vai ficar no minimo normal no 1.3 16v, nada de soh encher em 5000 rpm...
-
meu pai tem um mb915 acello.. entao quer dizer que o bixo é turbo???
[snapback]468404[/snapback]
yep
mb915 rox. 59 kgmf de torque maximo. espero conseguir comprar um desses no final do ano.
hoje nao tem nenhum veiculo a diesel que saia de fabrica que nao seja turbinado.
[]s
-
só pra constar, a turbina era usada (eu pedi nova e tava disposto a pagar por isso), alem de ser usada(feia, aparencia de bem rodada, batidinha, cheia de marcas de batidas e etc) ela tava com folga axial no eixo. liguei pro flavio hj e pedi pra trocar, ele ainda tentou me convencer que a folga era normal e etc, e que seu eu quisesse que ele travasse o eixo tudo bem, mas que nao era necessario. eu disse que nao quero que trave nada, alias nao quero que mexa em nada, quero uma turbina nova, como ele disse que era. segundo ele, essa turbina foi testada na fabrica, eh uma das que sao testadas pra garantir um lote e etc… belo papo furado.
entao ele pegou a turbina dizendo que ia trocar, e quando trouxe de volta, inacreditavel, eh a mesma turbina, dada um banho quimico, limpadinha e com o eixo sem folga. bem, ele fez o que disse, travou o eixo . ele ta girando livre, aparentemente esta perfeito, mas eu nao comprei isso.
bom, nao curto baixaria nem discussao. entendi que ele quer me fazer de trouxa, tudo bem. vou por a bosta da turbina no carro e seja o que deus quiser, tb nao posso ficar esperando nego tentando me enganar. ja fez 2 vezes sei que vai tentar fazer denovo.
vou por, e a cada 1 semana vou tira-la e verificar se tem qualquer sinal de vazamento de oleo, mesmo que seja leve carbonizacao na carc?a quente. o motor é novo, nao solta 1 pelinho de oleo. o coletor de escape esta limpissimo por dentro, da ateh pra lamber, o que indica a saude do motor.
bom, depois desses 2 episodios (no primeiro nao achei que fosse de má f?, mas um segundo confirma o primeiro) estou riscando a haltek como fornecedor. achei simplesmente criancice pensar que se consegue enganar alguem assim. tomara que a turbina dure pelo menos os 3 meses que ele disse que tem garantia e soh quebre no quarto mes, que eh pra eu nao ter que reclamar com ele.
-
só pra constar, a turbina era usada (eu pedi nova e tava disposto a pagar por isso), alem de ser usada(feia, aparencia de bem rodada, batidinha, cheia de marcas de batidas e etc) ela tava com folga axial no eixo. liguei pro flavio hj e pedi pra trocar, ele ainda tentou me convencer que a folga era normal e etc, e que seu eu quisesse que ele travasse o eixo tudo bem, mas que nao era necessario. eu disse que nao quero que trave nada, alias nao quero que mexa em nada, quero uma turbina nova, como ele disse que era. segundo ele, essa turbina foi testada na fabrica, eh uma das que sao testadas pra garantir um lote e etc… belo papo furado.
entao ele pegou a turbina dizendo que ia trocar, e quando trouxe de volta, inacreditavel, eh a mesma turbina, dada um banho quimico, limpadinha e com o eixo sem folga. bem, ele fez o que disse, travou o eixo . ele ta girando livre, aparentemente esta perfeito, mas eu nao comprei isso.
bom, nao curto baixaria nem discussao. entendi que ele quer me fazer de trouxa, tudo bem. vou por a bosta da turbina no carro e seja o que deus quiser, tb nao posso ficar esperando nego tentando me enganar. ja fez 2 vezes sei que vai tentar fazer denovo.
vou por, e a cada 1 semana vou tira-la e verificar se tem qualquer sinal de vazamento de oleo, mesmo que seja leve carbonizacao na carc?a quente. o motor é novo, nao solta 1 pelinho de oleo. o coletor de escape esta limpissimo por dentro, da ateh pra lamber, o que indica a saude do motor.
bom, depois desses 2 episodios (no primeiro nao achei que fosse de má f?, mas um segundo confirma o primeiro) estou riscando a haltek como fornecedor. achei simplesmente criancice pensar que se consegue enganar alguem assim. tomara que a turbina dure pelo menos os 3 meses que ele disse que tem garantia e soh quebre no quarto mes, que eh pra eu nao ter que reclamar com ele.
[snapback]468518[/snapback]
chato isso. ja me incomodei tanto com turbina que a posicao com relacao a elas é que devem ser sempre novas. recon jamais e usada nem pensar.
ela tem 3 meses de garantia? entao vc tem exatamente 3 meses para d-e-m-o-l-i-r essa turbina. esmerilhe sem dá, se nao berrar em 3 meses e nao abrir folga como voce mencionou, ela nao vai berrar tao cedo.
um abraco e boa sorte.
-
ja ouvi dizer que sao lotes roubados.
k16 por 800 conto, k24 por 1000, k27 por 1200….
claro, fofoca sem fundamento algum
[snapback]468408[/snapback]
hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
tem fundamento sim, do mesmo jeito q os mb tem, eles tb tem….e nossa, a fábrica é tão loooooooonge da senador vergueiro..
abraços
-
[snapback]468518[/snapback]
po o pessoal cada dia que passa acha que somos otarios espero que não tenha problemas com sua turbina mais 800 conto não deve ser nova nem fudendo só se ele tiver um po de kkk
-
a minha eh usada velha podre… pode deixar que vou tentar fundir ela em 3 meses... heheheh
me digam uma coisa, existe k16 pra gasolina e k16 pra diesel? tem um monte de modelo? do jeito que eu sou azarado a minha deve ser a de diesel...
[snapback]468555[/snapback]
nao tem nada a ver isso… a k24 nao eh pra uso automobilistico, e tah no meu carro sem problemas
-
q fita hein mano? espero q de certo e a troão nao fume tao cedo ehehe mais digae… tua k16 é igual do lp com refluxo? um tempo atraz tinha um kra vendendo no ml lotes de kkk tinha varias k16 com refluxo e rotor de titanio.
qndo c montar eu apareão la no posto pra ver
[]s
-
puta mano.. palhacada …
peguei a minha ex-kk k16 com esse maluco.. e na epoca veio novinha.. boa mesmo.. tanto eh q tah rodando ateh hj .. em outro carro,.. mas tah..
mas eh foda.. nego acho q eh muito esperto.. e todo mundo eh troxa.. deixa ele... o cara se queima por causa de 300 conto.. eh foda...
o pior eh ele tentar te enganar 1 vez... e depois tentar denovo.. hehehe.. foda hein
-
mas e ai lost, conseguiu um bloco novo?
-
-
a minha foi comprada na dnt turbo como nova …
mais de nova memso, so tem o miolo.. as carca?as sao usadas sim ta carimbada lá: ano de fabricação 1996
-
fora o rolo…
lost finalmente vai ter um turbo antes andava de turbinho virtual
vai ficar forte.. e mostre ao figura aí que seu carro está muito bem na lubrificação para se acontecer algo ele não começar com o papinho de bomba insuficiente .
temos que voltar aos papos.. []s