K16 como saber se é nova ou recon
-
dizem que a uns 20-30 cm da brauboleta eh o melhor lugar.. no meu caso nao tenho espaco
-
po, mas a saida do intercooler é longe do motor, vai ser ali onde ta a prioridade mais ou menos… é isso mesmo que vc acha melhor ka? nao eh melhor mais perto do motor? ou antes do intercooler entao pra baixar mais a temperatura, mas ai fica longe do motor po.... num da mais lag ainda nao?
[snapback]469642[/snapback]
não tem problema, o motor vai receber um ar ja alcoolizado , bem misturado.
não colocaria antes do intercooler pra evitar o risco (mesmo q remoto) do alcool voltar a se tornar liquido qdo se chocar com as paredes internas do ic, sem contar que vai oxidar tudo la por dentro.
eu não colocaria ali.
o único problema de fato é uma possivel demora em o combustivel chegar no cabeçote, mesmo assim é dificil de prever até qto isso pode te trazer demora na resposta do motor.
talvez contorne esse problema com uma calibragem de injeção (desses bicos) ligeiramente mais adiantada.
-
mas nao da pra adiantar a entrada dos bicos, os bicos entram dependendo da pressao. se fosse por posicao de borboleta sim, daria pra adiantar a entrada deles…
bom, na curva de frente pra borboleta vcs nao gostaram neh? entao vai ali mais ou menos onde está só que inclinado direitinho...
falei com o flavio da haltek sobre a turbina velha, ele insiste que nao eh velha, disse que eu nao conheco pra dizer se eh velha ou nao (absurdo, ateh minha mae, que foi quem recebeu a turbina em casa, me ligou e perguntou se eu tinha comprado coisa usada), ele disse pra eu ir la pra ver uma que ele tem la que tb diz ser nova , com refluxo...
entao vou la ver se gosto dela, se nao gostar, vou pedir meu dinheiro de volta. pior que eu esmirilhei a borda da boca dela pra encaixar o mangote de 2.5> 2 que fica ali na saida... ela tinha uma borda de 3...
vcs tem ideia quanto vale uma carca?a fria? mais ou menos soh pra ter uma ideia...
pressa eh foda, eu nao devia ter montado com essa turbina, nao que ela esteja ruim, mas eh que nao foi isso que eu pedi. eu pedi uma k16 nova.
-
ixi… ele recebe a turbina de volta?
-
talvez contorne esse problema com uma calibragem de injeção (desses bicos) ligeiramente mais adiantada.
[snapback]469694[/snapback]
puts, viajei no que eu respondi… vc quis dizer adiantar tipo colocar um pouco de combustivel enquanto ainda tiver vacuo né? tipo em -0.1 ja bota um pouco do suplementar...
consegui melhorar bem a entrada da turbina, sinceramente, em terceira quarta e quinta, ela ateh lembra a t2 com quente .47. só em primeira e segunda que ela nao pega abaixo de 4000.
tive que mudar toda a regulagem do suplementar, colocando mais combustivel na entrada da turbina. antes era assim
0.1 = 10%
0.2 = 20%
0.3 = 28%
0.4 = 36%
0.5 = 44%
0.6 = 52%
0.7 = 60%
0.8 = 68%
agora tem que ser assim, melhorou muito a entrada da turbina, ta entrando em 3000 rpm, e em terceira quarta e quinta, em 2000 rpm ja tem 0.2 de pressao, em 3000 ja tem 0.4
0.1 = 15%
0.2 = 30%
0.3 = 38%
0.4 = 46%
0.5 = 54%
0.6 = 64%
0.7 = 72%
0.8 = 80%
tive que jogar mais combustivel pra mesma pressa, aumentando mais na entrada... acho que isso significa com todas as letras mais potencia com a mesma pressao, pois pediu mais combustivel...
tive que fazer correcao por rpm, coisa que com a t2 nao precisava, ficou assim:
1000 rpm = 100%
2000 rpm = 100%
3000 rpm = 120%
4000 rpm = 110%
5000 rpm = 100%
6000 rpm = 90%
7000 rpm = 90%
sem essa correcao, nos 3000 a sonda caia. acho que o mapa de injecao original tem um buraquinho nos 3000, provavelmente pro carro ser economico na estrada a 100kmh. com esse ajuste a turbina pega legal nos 3000
agora preciso colocar o segundo bico, pq esse ja ta com seus 80% abertos aos 0.8 bar... quer dizer que nao alimenta mais que isso.
-
puts, viajei no que eu respondi… vc quis dizer adiantar tipo colocar um pouco de combustivel enquanto ainda tiver vacuo né? tipo em -0.1 ja bota um pouco do suplementar...
[snapback]470101[/snapback]
isso.
consegui melhorar bem a entrada da turbina, sinceramente, em terceira quarta e quinta, ela ateh lembra a t2 com quente .47. só em primeira e segunda que ela nao pega abaixo de 4000.
tive que mudar toda a regulagem do suplementar, colocando mais combustivel na entrada da turbina. antes era assim
0.1 = 10%
0.2 = 20%
0.3 = 28%
0.4 = 36%
0.5 = 44%
0.6 = 52%
0.7 = 60%
0.8 = 68%
agora tem que ser assim, melhorou muito a entrada da turbina, ta entrando em 3000 rpm, e em terceira quarta e quinta, em 2000 rpm ja tem 0.2 de pressao, em 3000 ja tem 0.4
0.1 = 15%
0.2 = 30%
0.3 = 38%
0.4 = 46%
0.5 = 54%
0.6 = 64%
0.7 = 72%
0.8 = 80%
tive que jogar mais combustivel pra mesma pressa, aumentando mais na entrada… acho que isso significa com todas as letras mais potencia com a mesma pressao, pois pediu mais combustivel...
tive que fazer correcao por rpm, coisa que com a t2 nao precisava, ficou assim:
1000 rpm = 100%
2000 rpm = 100%
3000 rpm = 120%
4000 rpm = 110%
5000 rpm = 100%
6000 rpm = 90%
7000 rpm = 90%
sem essa correcao, nos 3000 a sonda caia. acho que o mapa de injecao original tem um buraquinho nos 3000, provavelmente pro carro ser economico na estrada a 100kmh. com esse ajuste a turbina pega legal nos 3000
agora preciso colocar o segundo bico, pq esse ja ta com seus 80% abertos aos 0.8 bar... quer dizer que nao alimenta mais que isso.
[snapback]470101[/snapback]
essa é a parte gostosa da preparação: o acerto
-
a turbina ja ta fumando… de vez em quando quando o carro fica um pouco parado em marcha lenta, quando acelero fuma de leve. acreditam? 5 dias e ja ta fumando
ta louco... bom, pelo menos acho que eu consegui cuprir de assar a turbina o mais rapido possivel
-
a turbina ja ta fumando… de vez em quando quando o carro fica um pouco parado em marcha lenta, quando acelero fuma de leve. acreditam? 5 dias e ja ta fumando
ta louco... bom, pelo menos acho que eu consegui cuprir de assar a turbina o mais rapido possivel
[snapback]470893[/snapback]
k16 eh famosa por fumar hein amigo…...procura saber com os preparadores, mas os mancais dela são bem sens?veis...a minha fuma, mas te digo, q pegada q isso tem..
abraços
-
mas sao sensiveis a que? pq acabei de colocar, ta tudo certinho, prioridade ta bem aberta pra nao dar tranco, a turbina é grandinha pro motor e acredito que esteja longe de uma faixa critica de rpm, o motor joga uma quantidade absurda de oleo pra ela… soh se fumar por excesso de volume de oleo...
sabe dizer sensivel a que? pq acredito que as condicoes pra ela trabalhar nao poderiam estar melhores...
-
olha… a minha fouma quando eu fico muito tempo parado... sabe pq? pelo que vi, eh o rotor dela que para pelo fato do motor ser suportamente pequeno pra ela...
se eu andar com o carro... ela naoi fuma... se eu parar um grande periodo no sinal... sai akela nuvem...
quando o oleo esquentae 100%... para com a fumaceira...
-
não é meu caso kra… a turbina nao ficou grande pro motor, e o rotor gira desde a partida instantaneamente...
http://www.megaupload.com/pt/?d=tkeiw1o2
como o kra pode achar que engana alguem neh? vendendo uma turbina 98 falando que eh nova… sera que ele pensa que eu nao sei ler ou que eu sou retardado? nao da pra entender...
-
olha… a minha fouma quando eu fico muito tempo parado... sabe pq? pelo que vi, eh o rotor dela que para pelo fato do motor ser suportamente pequeno pra ela...
se eu andar com o carro... ela naoi fuma... se eu parar um grande periodo no sinal... sai akela nuvem...
quando o oleo esquentae 100%... para com a fumaceira...
[snapback]471136[/snapback]
bom, aminha tmb fuma quando pora…só qu eo eixo parece que trava.....hauhauahua
e fuma mesmo quando reduz...dai afffff....hauahuahau
será que naum fode muito motor com isso?
só vou consgeuir outra turbina pra semana que vem
-
se o oleo vaza pelo caracol quente, nao tem problema pro motor, pq o oleo queima no escape, se tiver melando a pressurizacao ai nao eh legal, pq esse oleo vai queimar dentro do motor, carbonizando.
hoje fui la na haltek e pequei a outra turbina que ele tinha la. essa tem a carca?a fria 2006, rotor de titanio, mas tem folga axial no eixo, o bunda de urso disse que eh normal e que eh assim e tal… levando em consideracao que a que ta no carro nao tinha folga e ta fumando, sei la, ja nao tenho mais referencias do que eh certo e o que eh errado. bom, tudo bem, peguei a turbina e vou montar hj, vamo ve no que da. ainda dei preferencia a pegar a turbina dele pois se fumar, eu tenho com quem reclamar, ja a usada de campinas é de particular, fumou danãou, nao teria como falar nada...
bom, vamo ve no que da... tor?am ae por mim pra bixera nao fumar...
-
essa sim ta com cara de zerada hein???
-
ah… a minha gira sim... mais se ficar parado com o motor na lenta 1 minuto... ela vai freiando... ao minimo toke do acelerador ela se mexe novamente...
vou tentar acertar assim mesmo... caso nao role.. eu taco uma 48bi... mais acho que o ponto ta atrazado.. ou seja... o carro ta longe de ta acertado...
-
montado heheheheheeh
ainda nao andei, mas agora sim tem barulho de k16 hein… a bixinha assovia lindo...
ficou muito bom o lugar da turbina... 2 palito pra trocar sem tirar o caracol quente...
a k16 gira direto na lenta, nao para nunca...
nossa, essa que andei quase 1 semana tava imunda, vazando oleo legal na quente... e o caracol limpinho onde vem do motor... motorzinho ta saudavel
agora testes só amanha...