Ajuda em inform?tica.
-
vc está querendo criar um provedor de internet a radio?
e oferecer o servico para as pessoas comprarem???
cara…isso eh bem complicado...
uma das coisas q vc vai ter q fazer eh comprar uma frequencia de radio para vc poder usar...
nem sei se eh possivel comprar ou se vc paga uma anuidade pra usar akela determinada frequencia...
basicamente vc vai precisar o seu servidor
um link direto com a embratel
provavelmente via radio tb...
uma antena q vai servir como antena fornecedora e uma porrada de antena amplificadora de sinal pra vc poder atender varias regioes...
ou seja...o investimento eh enorme...
o q vc pode fazer eh achar um local q tenha um condominio de apartamentos relativamente grande....colocar a antena q vai ser a principal e oferecer o servico pra esse condominio...
depois vc vai comprando as antenas amplificadoras e intalando...
o q fazem aki na regiao eh pegar os predios principais da cidade...os mais altos, colocam as antenas amplificadoras nesses predios e entram em um acordo...oferecem um link para usar dentro do predio e eles fornecem o predio pra colocar o amplificador....
conheão pouco desse sistema, mas eh isso q eu conhe?o...
cara...
se vc tah afim de oferecer algo por aih...
pra vc eu falo..
uma coisa q eu penso em fazer no futuro eh começar a fornecer o triple-play aki no brasil...
deh uma pesquisada sobre isso...
eh uma coisa q vale a pena...
mas coloque na cabeça...o triple play...vc coloca e depois vem uma empresa grande (goblo, sky) e implanta o servico parecido..
eles vaum entrar em contato com vc pra comprar o seus clientes e seu serviço....venda...nao de primeira...mas negocie e venda...pois depois eles te levam a falencia...
-
? para ajudar não para mover
se alguém puder ajudar fala ai gente…? muito importante
[snapback]214393[/snapback]
nhaaaaaaa tia
poxa…num sei muito nao, mais vou dar uma pesquisada, ?k ?
-
…a gente escreve uma biblia e num tem nenhuma resposta...
num falo nada...
edit: cassiano, to escrevendo (caio) aqui dentro da sua msg pra não postar mais um coment invisivel. o top ta sem net e raramente ta entrando no forum. ele não é de abandonar tópicos. rlx =)
-
meu cunhado e minha tem um provedor desses no interior de sp. eles podem te dar uma assistencia, já que eles sabem todo o esquema, logico que provavelmente por um pequeno custo. já adianto que o investimento de um provedor desses não é muito barato, exatamente pelo que o coisa triste falou. posso te passar o email dele (por mp) se vc se interessar.
-
andré, se vc ta afim de montar um provedor completo, prepara-se pra investir inicialmente em equipamentos + taxas + predio + funcionarios pelo menos 300 mil reais.
vc vai levar um bom tempo pra rever esse dinheiro
e pra um investimento desse, vc precisa antes de mais nada fazer uma pesquisa de mercado na regiao que vc pretende atender.
isso é mais ou menos como montar um macdonald s.. se bem planejado/localizado, da retorno, mas demora.
abs.
martin
-
ah lembre q se vc vai concorrer com grandes: velox, speedy, virtua, vc é um pequeno em meio de gigantes. e eles brigam como tal, existe uma concorrencia estupida e muito desleal por parte deles… pense bem em fornecer apenas mais um servião de banda larga.
-
tem jeito de vc explicar mais sobre esse triple play? eu fiquei interessado nisso
[snapback]216813[/snapback]
http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialpaytv/default.asp
http://www.abmn.com.br/press/leartigo.aspoartigocodigo=555
jah dah pra ter uma ideia o q eh isso…